CAMPUS CAMPOS CENTRO

ENSINO

III Encontro Nacional sobre o Ensino da Língua Portuguesa acontece nos dias 3 e 4 de dezembro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/11/2020 10h03, última modificação 27/11/2020 12h13
O evento online é uma parceria entre o IFF, UERJ, UFF e UFRJ e irá reunir pesquisadores de outras instituições de ensino.
III Encontro Nacional de Ensino da Língua Portuguesa

O evento será online e irá reunir pesquisadores de outras instituições de ensino.Arte: Raphaella Cordeiro

O III Encontro Nacional sobre o Ensino da Língua Portuguesa (Enelp) acontecerá no dias 3 e 4 de dezembro e será transmitido pelo canal do Departamento de Letras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro  (Uerj).

Nesta edição, será discutido o ensino da Língua Portuguesa e seus aspectos gramaticais e a sua relação com a linguagem e a cognição. As inscrições para ouvintes ainda estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O evento que neste ano será feito de forma remota por conta da pandemia da Covid-19 é uma parceria entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, Uerj, Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento terá mesas-redondas, exposições orais e palestras sobre comunicação, linguagem e cognição com pesquisadores de outras instituições de ensino.