CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Acadêmico

IV Semana Pedagógica será encerrada com premiação para estudantes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/06/2022 17h59, última modificação 24/06/2022 14h11
Professores, pesquisadores do campus e convidados discutiram no evento temas e documentos importantes para o ensino, como o Projeto Pedagógico de Curso.
IV Semana Pedagógica

Educadores reunidos em discussão sobre Ensino Técnico Integrado ao Médio (Foto: Antonio Barros/AscomCCC)

   A premiação de estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) marca o encerramento da IV Semana Pedagógica do IFF Campus Campos Centro, nesta  sexta-feira, dia 24 de junho, às 14horas, no Auditório Cristina Bastos. 

   Iniciada na segunda-feira, dia 20 de junho, a Semana prosseguiu na quinta-feira, 23, com a realização de oficina, mesa redonda e palestra. À tarde, a mesa com o tema Em defesa do Ensino Médio Integrado: o currículo dos cursos técnicos no Instituto Federal Fluminense foi realizada no Auditório Cristina Bastos. A discussão, acompanhada por educadores e estudantes do campus, teve a participação dos professores Carlos Artur Areas, Pró-Reitor de Ensino do IFF e da pedagoga da pró-reitoria, Saionara Rosa da Cruz. 

   Diretor de Pesquisa do IFF Campos Centro, o professor Jonivan Coutinho Lisboa, ministrou à noite palestra com o tema Mecanismos da Pesquisa e Pós-Graduação no campus. Entre outros aspectos, Jonivan fez abordagem sobre como os projetos podem ser apresentados, formas de fomento e oportunidades de concessão de bolsas. 

   Veja AQUI a página do evento