CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

VACINAÇÃO

Servidores do IFF Campos Centro vão ser vacinados contra Covid-19 a partir de 5 de julho

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/07/2021 12h02, última modificação 02/07/2021 13h14
Professores e técnicos-administrativos que ainda não se vacinaram vão ser imunizados nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho no IFF Campos Centro.
Vacinação dos servidores do IFF Campos Centro contra a Covid-19

A vacinação dos profissionais do campus que ainda não se vacinação ocorrerá de 5 a 8 de julho no IFF Campos Centro.Foto: DivulgaçãoArte: Raphaella Cordeiro

     Os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 vão ser imunizados nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho no próprio campus, onde a imunização acontece pelo sistema de drive-thru desde 13 de abril.

     A antecipação da vacinação dos profissionais da educação foi autorizada pelo Ministério da Saúde em 28 de maio a pedido do MEC para garantir a segurança necessária para a volta das atividades presenciais que ainda não têm data de retorno. A nota técnica pode ser acessada AQUI.

     A Diretoria de Gestão de Pessoas comunicou por e-mail nesta quinta-feira, 1º de julho, que o calendário da vacinação será por ordem alfabética. O servidor precisa verificar nas listas divulgadas se será vacinado no dia 5, 6, 7 ou 8 de julho e na data certa levar documento de identidade com foto. A Prefeitura de Campos disponibilizou 100 doses por dia. A vacinação acontece das 9h às 15h.

     A vacinação dos demais grupos prioritários não será interrompida por causa da imunização dos profissionais da educação. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 1º de julho, Campos tem 1.422 mortes confirmadas pelo coronavírus, 34.923  casos confirmados e 46.803 recuperados da doença.

       As autoridades sanitárias orientam mesmo quem já se vacinou a evitar aglomerações de pessoas, usar a máscara e higienizar constantemente as mãos com água e sabão ou álcool 70%.