CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

LITERATURA

Livro lançado por ex-aluna traz história cercada de mistérios

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/01/2022 15h50, última modificação 24/01/2022 15h50
Laura Ortiz se formou em Licenciatura em Letras no IFF Campos Centro e assina a obra “Dorhor” que foi lançada em 21 de janeiro.
Livro Dorhor foi escrito por ex-aluna do Curso de Letras do IFF Campos Centro

Laura Ortiz assina a obra de ficção, lançada no dia 21 de janeiro como Arual Ortiz.Foto: Divulgação

     O livro “Dorhor” escrito pela ex-aluna Laura Ortiz, que assina a obra de ficção como Arual Ortiz, conta a história de um personagem fora dos padrões estéticos de beleza “com presas e bocas largas” que vive, em Rio das Ostras, os desafios diários da vida cotidiana como enfrentar “trabalhos mal remunerados” e ignorar os chamados do seu irmão. O mistério fica por conta da reflexão dos maus espíritos sobre a vida humana.

     Segundo a autora, o livro de 506 páginas demorou cerca de 10 anos para ficar pronto. “O surgir" da história se deu ao longo de um extenso processo e bastante árduo. Consigo identificar como ponto inicial dessa jornada a primeira vez em que vi o "fantasma do meu corredor" (forma carinhosa que uso para me referir à figura emblemática que apareceu na minha vida a partir de dezembro de 2010). Sua presença era tão fascinante que passei a tentar descrevê-lo e explicá-lo. Assim, surgiram as primeiras linhas de Dorhor”, disse.

    Arual disse que ter concluído o Curso de Licenciatura em Letras foi determinante para aumentar seu repertório literário e destaca a influência de autores brasileiros em sua formação como escritora. “Sou completamente apaixonada pela escrita sombria e agoniante de Lúcio Cardoso, das figuras fantasmagóricas e solares da poesia de João Cabral de Melo Neto e das largas e extensas sagas de Eduardo Spohr que me introduziu de modo gigantesco à leitura de "calhamaços"”, afirma.

     O livro físico pode ser encontrado no site da Editora Flyve. Já a versão digital pode ser adquirida pela Amazon.