CAMPUS CAMPOS CENTRO

LANÇAMENTO

Mais de 20 mil pessoas devem passar pela Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/07/2019 13h39, última modificação 14/08/2019 14h28
Os eventos irão acontecer nos dias 26 e 27 de setembro, no IFF Campos Centro. O Fidesc e a Prefeitura de Campos apresentaram o formato da parceria neste ano.
Lançamento do Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se

Gestores das instituições de ensino superior de Campos se reuniram para mostrar como serão os dois eventos. (Foto: Letícia Cunha)

Mais de 20 mil estudantes, empresários e professores devem acompanhar a apresentação dos trabalhos de empresas da Região Norte do Rio de Janeiro e estreitar relações de trabalho na Feira de Oportunidades e na 7ª Mostre-se, dois eventos que serão realizados no Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro nos dias 26 e 27 de setembro, das 14 às 20h.

O lançamento dos eventos foi feito nesta terça-feira, 30 de julho, no IFF Campos Centro, pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) e a Prefeitura do município.

Presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães disse que os eventos podem abrir as portas do emprego para os alunos e ser um alento dentro do cenário de crise econômica e desemprego.

“No último evento, nos dois dias, registramos a presença de 15 mil pessoas. Tenho certeza que neste iremos ultrapassar a marca de 20 mil neste ano”, afirmou.

Parcerias - Mais de 15 empresas já confirmaram presença no evento e será uma oportunidade de os alunos buscarem firmar parcerias de estágios e empregos de acordo com a diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do IFF, Juliana Vidigal.

O superintendente de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campos, Rogério Gomes, disse que será uma oportunidade de a população conhecer as empresas da região e em que áreas há mais chances de se conseguir emprego na região.

Estiveram presentes no lançamento o diretor-geral da Faculdade de Medicina de Campos, Edilbert Pellegrini, o diretor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Jair Ramalho, a reitora do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Inês Ururahy, o diretor da Faculdade Redentor Victor Bartolazzi, a coordenadora do Centro de Pesquisa do Isecensa, Graça Freire, a vice-reitora da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), Teresa Faria, o professor de Direito da Universo Christiano Fagundes e a psicóloga da Cândido Mendes Adriana D’ávila.

Veja como foi o lançamento dos eventos no Acontece no IFF: