CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Saúde da Mulher

Napbem e parceiros desenvolvem o segundo dia da programação do Outubro Rosa

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/10/2017 20h52, última modificação 10/10/2017 20h54
Palestras, exposições, mobilização solidária e outras ações integram iniciativa realizada no Campus Campos Centro do IFF.
Outubro Rosa

A confecção de perucas, com doação solidária de cabelos, é uma das atividades desenvolvidas pela Associação Amigas Guerreiras.

O Núcleo de Apoio e Promoção ao Bem-Estar (Napbem) do campus realizará, das 9h às 16h30min,  o segundo e último dia da programação empreendida com seus parceiros. A prevenção ao Câncer  de Mama, o apoio às portadoras da doença e as soluções criativas encontradas para fornecer assistência estão no eixo da temática desenvolvida. Entre outros momentos, haverá Palestra com a nutricionista do Campus Campos Centro Alessandra Asmar, às 10 horas, no  Auditório Reginaldo Rangel. Alessandra vai abordar o tema Aspectos Nutricionais e sua relação com o Câncer de Mama.

A partir das 15 horas serão ministradas duas palestras no Auditório Reginaldo Rangel. A advogada Maíra Barros falará, sobre Direitos Sociais dos Pacientes com Câncer. Em seguida, a enfermeira chefe da oncologia do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), Aline Ribeiro Rodrigues, abordará o tema Conhecendo, reconhecendo e tratando o Câncer.

Nesta terça-feira, 10/10, o evento foi iniciado com palestras e atividades na área externa do campus, como o corte de cabelo para doação e confecção de perucas para mulheres em tratamento/pós-tratamento. A iniciativa contou com apoio da Associação Amigas Guerreiras

Veja AQUI a programação completa