CAMPUS CAMPOS CENTRO

Ingresso 2016

Novos estudantes de cursos oferecidos pelo campus participaram de acolhida em três turnos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/10/2016 18h31, última modificação 17/10/2016 18h52
Estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos tecnológicos e graduações foram recepcionados por diretores de ensino e coordenadores de cursos
Novos estudantes da Licenciatura em Geografia são recepcionados pela coordenação

Os encontros ocorreram nos turnos da manhã, tarde e noite, no Auditório Cristina Bastos. Houve ainda visitas guiadas a instalações, como os laboratórios. O diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, Jonivan Coutinho Lisboa, destacou a possibilidade de os alunos do Instituto desenvolverem um projeto de educação continuada iniciando no técnico integrado ao médio e culminar na pós-graduação.

Calouro do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, Kevin Porto contou que pretende seguir os passos da mãe professora. O estudante fez no campus anteriormente o ensino médio e técnico.

- Eu sempre levei o cargo de servidor público como uma boa expectativa para a minha vida, para ter estabilidade e um futuro. Minha mãe é professora do município, com duas matrículas, então eu quero seguir o exemplo dela. Eu vejo que vai ser uma boa pra mim – contou Kevin.

A diretora de Gestão Acadêmica, Aline Pires de Vasconcellos, pediu que os estudantes fiquem atentos às oportunidades representadas por uma série de bolsas oferecidas pelo Instituto. Entre março e maio, os editais de inscrição são divulgados no Portal do IFFluminense e no Portal de Inscrições. As oportunidades também são informadas na Página do Campus no Facebook, serviço de informação apresentado em telas no campus e cartazes.

Um alerta importante para os novos e demais estudantes é a renovação de matrícula, a ser feita a partir do segundo período e até a etapa final dos cursos.

Geografia – Com o objetivo de estimular os novos estudantes a participarem de iniciativas acadêmicas da área, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Geografia organizou uma recepção aos novos alunos no Auditório Reginaldo Rangel. Além de ouvir a mensagem e informações do coordenador do curso, Luis Felipe Umbelino, a turma que chega pode conhecer o trabalho do Núcleo de Estudos Geográficos (Negeo) e do projeto Sala Verde.

Pelo Negeo falaram a coordenadora, Raquel Callegario e os estudantes Felipe Julibone, Bruno Torres e Ana Carolina Gomes. As atividades da Sala Verde foram abordadas pela mestranda e ex-aluna do curso no campus, Raquel Paes e pelo servidor e geógrafo, José Maria. Finalizando os trabalhos, o Centro Acadêmico de Geografia Hudson Lobato Azevedo organizou uma divertida gincana e ofereceu em sua sede um lanche para os novos colegas.

Comunicação Social do Campus Campos Centro