CAMPUS CAMPOS CENTRO

Biblioteca Anton Dakistch

Novos serviços para consulta e pedidos de livros facilitam o acesso a obras da Biblioteca

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 10/12/2015 18h33, última modificação 15/12/2015 07h27
Ferramentas criadas pela Biblioteca Anton Dakitsch visam facilitar os pedidos de novos livros por parte de professores.
Ambiente da Biblioteca Anton Dakitsch

O procedimento para solicitação de novos títulos a serem incorporados ao acervo com objetivo de atender aos estudantes dos diversos cursos pode ser feito por meio eletrônico. De acordo com o coordenador da biblioteca, Antonio Soares das Chagas, o novo procedimento simplifica e facilita o trabalho dos docentes:

- As ferramentas objetivam agilizar o processo de aquisição dos livros indicados nas bibliografias dos cursos. Essa iniciativa resolve um problema antigo enfrentado pelos professores e beneficiará os alunos diretamente – comenta Antonio.

O formulário disponível na internet permite que os professores façam suas solicitações de forma cômoda e em qualquer momento. O link está permanentemente disponível na página da Anton Dakitsch no Portal do Instituto na seção Área do professor. O processo de aquisição será encaminhado a Diretoria Financeira ao fim de cada bimestre.

Até a disponibilização das duas novas ferramentas era possível apenas consultar o acervo pela internet. A biblioteca recebeu recentemente 385 novos títulos totalizando 1.622 exemplares para consulta e empréstimo.

Periódicos - Dando continuidade ao trabalho de divulgação e utilização do acesso a publicações acadêmicas de alto nível, oferecida pela Capes por meio de seus Periódicos, a biblioteca também criou um formulário eletrônico para solicitação de revistas acadêmicas.  Da  mesma maneira, ele pode ser acessado na página da biblioteca.

registrado em: ,