CAMPUS CAMPOS CENTRO

Oportunidade

Oficinas de Formação promovem primeiro seminário organizado com os alunos

por Laryssa Canhaço de Assis publicado 18/08/2017 16h08, última modificação 18/08/2017 16h08
O Primeiro Seminário construído com os estudantes do Campus Campos Centro acontecerá no dia 23 de agosto, de 9h às 19h.
Seminário oferecido pela Oficina de Formação

Seminário de apoio à formação profissional organizado no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense

O Seminário terá como tema a Orientação Vocacional e Escolhas Profissionais, sendo a decisão por esse assunto fruto de debates que ocorrem nas Oficinas de Formação.

Como surgiu a escolha desse tema? As Oficinas de Formação são um espaço coletivo de discussão e construção com os alunos sobre temas que eles acham importante e tenham necessidade em discutir, podem ser assuntos referentes a juventude, ao IFF e a vida de uma forma geral. Após um tempo discutindo determinado tema os alunos junto aos servidores das Oficinas de Formação pensam e constroem o Seminário com aquele tema, no sentido de ampliar a discussão para todos os alunos do Instituto.

O primeiro Seminário #TeOrienta! Desafios da escolha profissional: Que rumo seguir diante de tantos caminhos vai ser composto por duas mesas e oficinas que debaterão o tema. Participarão profissionais da UFF, IFF e ISECENSA. O objetivo é ampliar essa discussão com profissionais da área e estudantes no sentido de contribuir com essa fase delicada da vida das pessoas.