CAMPUS CAMPOS CENTRO

MERCADO DE TRABALHO

Palestra vai debater os desafios da indústria 4.0 para engenheiros

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 03/09/2019 16h46, última modificação 03/09/2019 16h46
O evento terá certificado. Alunos e professores de outros campi e universidades podem participar.
Palestra sobre os desafios da indústria 4.0

A palestra “Engenheiro 4.0: você melhor que os robôs” será realizada no auditório Cristina Bastos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, nesta quarta-feira, 04 de setembro, às 19h. O evento é aberto a estudantes dos cursos de engenharia da região.

O objetivo é introduzir como as grandes empresas da área estão operando tecnologias para processar dados e melhorar suas gestões com as inovações constantes da indústria 4.0.

O coordenador do Curso de Engenharia de Controle e Automação do IFF Campos Centro, Mauricio Ferrarez, disse que a palestra vai introduzir a atual realidade do mercado de trabalho para os futuros engenheiros. “ Frente às demandas da indústria 4.0 é preciso ter profissionais com esse perfil”, disse.

A palestra será desenvolvida pelo gerente de projetos SAP na MDL Consulting Paulo Lima e quem participar poderá receber o certificado de participação por meio de um link que será divulgado pelo palestrante.

O coordenador do Curso de Engenharia Mecânica do IFF Campos Centro, Flavio Nassur Espinosa, disse que a palestra é uma oportunidade de o aluno descobrir ou aprofundar seu conhecimento em sistemas de gestão global de recursos da empresa.