CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

TRANSPORTE

Pedidos de veículos oficiais ganham mais transparência no IFF Campos Centro

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/06/2019 17h43, última modificação 17/06/2019 17h51
A medida aumenta o poder de fiscalização e atende à solicitação da Controladoria Geral da União (CGU).
Pedidos de carros oficiais mudaram a partir de junho

Veículo oficial do IFF Campos Centro.Foto: Raphaella Cordeiro

As solicitações de veículos oficiais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) Campus Campos Centro ganharam regras mais rígidas que aumentaram a transparência das informações. 

O novo procedimento para requisitar o transporte está valendo desde 3 de junho e está sendo feito por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap - Frota). A coordenadora dos Transportes do IFF Campos Centro, Cláudia Herreira, disse que o novo procedimento já vem sendo utilizado pela Reitoria desde setembro de 2018 e que os campi estão implantando o mesmo procedimento.

“Esse novo formulário precisa conter os objetivos, finalidades, data de viagem, horário de saída e de retorno. Não basta dizer que quer reservar um carro (oficial) para dia tal e ir ao Rio, por exemplo. Agora, (o servidor) precisa dizer que quer estar no dia tal no Rio para participar de um evento X, ou seja, é preciso especificar o evento de que irá participar. Isso dá mais transparência ao setor de transporte para disponibilizar um carro oficial”, explicou.

O novo sistema permite que todos os servidores do campus visualizem pelo Suap o agendamento das viagens. Isso trará também mais economia, porque será possível conciliar deslocamentos com mesmos horários e destinos, segundo a coordenadora.  

No modelo antigo de solicitação de veículos, era preciso encaminhar um memorando e as respectivas diretorias autorizavam as viagens também pelo Suap. Agora, os pedidos estão centralizados no painel Suap Frota e apenas os coordenadores de curso ou de setores administrativos do campus podem encaminhá-los para autorização.