CAMPUS CAMPOS CENTRO

ENSINO

Projeto de Vida abre inscrições para oficinas que vão fortalecer currículo de estudantes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/09/2021 12h10, última modificação 03/09/2021 19h53
Inscrições abertas para oficinas do Projeto de Vida

Alunos (as) do 1º e 2º anos dos Cursos Técnicos Integrados do IFF Campos Centro poderão se inscrever até 12 de setembro. Foto/composição: Raphaella Cordeiro

As inscrições para o Projeto de Vida estão abertas até 12 de setembro. A proposta é oferecer oficinas temáticas, que serão ministradas de forma online, para que alunos do 1º e 2º anos dos Cursos Técnicos Integrados do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro possam adquirir conhecimento em áreas cobradas pelo mercado de trabalho e refletir sobre quais caminhos desejam traçar tanto na vida pessoal como profissional.

As inscrições podem ser feitas AQUI. As oficinas irão tratar de temas como meio ambiente, cultura digital, empreendedorismo, ética e cidadania. O Projeto de Vida também terá um olhar para a formação humana dos alunos. O trabalho colaborativo em equipe e o respeito à diversidade, à pluralidade de ideias e crenças também serão alvos de diálogo entre os professores-monitores e os estudantes.

A Diretoria de Ensino Básico e Profissional IFF Campos Centro está implantando o Projeto de Vida como nova atividade extracurricular. A duração das oficinas será de 20 de setembro a 3 de dezembro. Os estudantes irão receber certificado de participação.