CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

OBMEP

Quinhentos alunos do campus estão inscritos para a Olimpíada Brasileira de Matemática

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/04/2016 13h46, última modificação 19/04/2016 13h46
A primeira fase acontece no próximo dia 07 de junho

Mais uma vez, o Instituto Federal Fluminense participa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, avaliação que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Até agora, só no campus Campos Centro, 500 alunos do Ensino Médio demonstraram interesse em participar e estão inscritos, dentro de um universo de mais de 17 milhões de inscritos em todo o Brasil. 

Para a Diretora do Núcleo de Formação Geral, Sandra Duncan,  a experiência é importante para a formação dos alunos. "Ajuda bastante no desenvolvimento do aluno, não só em Matemática, mas também no Raciocínio Lógico", acredita. Ela conta que, das vezes que o campus participou, muitos alunos já foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, o que é recompensante tanto para o aluno, quanto para o instituto. 

Para aqueles que vão participar e desejam se preparar melhor para as avaliações , no site da OBMEP são disponibilizados vários materiais didáticos, como vídeos, exercícios, apostilas, entre outros. Clique AQUI para acessar. 

A primeira fase da avaliação acontece no dia 07 de junho e a segunda no dia 19 de setembro.