CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Estudantes voluntários do IFF recebem colegas de escolas em visita guiada

Notícias

Estudantes voluntários do IFF recebem colegas de escolas em visita guiada

27ª Semana do Saber

Oportunidade resulta de parceria entre o IFF Campos Centro, Secretaria de Educação do município de Campos dos Goytacazes e escolas particulares.
por Nicole Azevedo/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/09/2022 18h06, última modificação 23/09/2022 18h30
Colaboradores: Nicole é estudante de Letras e bolsista de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico / Projeto Vivência do texto jornalístico na Ascom
Exibir carrossel de imagens Estudantes são recebidos por alunos em laboratório do Curso de Química (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom)

Estudantes são recebidos por alunos em laboratório do Curso de Química (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom)

     Desde a abertura da 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber, na quarta-feira, 21 de setembro, centenas de estudantes de escolas públicas e particulares participam da visita guiada. Lucas Sales, aluno do Técnico em Eletrotécnica explicou que cada escola será acompanhada por dois alunos do campus - desempenhando o papel de guia. Assim, os visitantes irão percorrer a feira, com uma organização considerando cinco rotas diferentes - para não haver tumulto entre os grupos.

   Este ano, pela primeira vez, foi implantado um 'Passaporte' para os visitantes. Cada aluno da escola guiada recebe um. O intuito é ser preenchido/carimbado em cada projeto visitado. Ao final, preenchendo 20 carimbos, o estudante poderá retirar um brinde.

   Escolas visitantesUma das primeiras escolas que chegaram para a visita foi o Colégio Estadual César Tinoco. Um grupo selecionado com alunos do 6° ano do ensino fundamental aos anos finais do médio estiveram circulando com auxílio dos discentes do Campus Centro. Alguns estão conhecendo o instituto pela primeira vez.

   João Vitor Martins, aluno do 9° ano do ensino fundamental da escola estadual Liceu de Humanidades de Campos acompanhou a visita guiada com interesse em conhecer mais a instituição e suas possibilidades, sendo a segunda vez dele no campus. “Eu vim para a Feira para poder saber mais dos cursos e conhecer”, relata.

   Já o aluno do Técnico em Mecânica, Daniel Trindade, acompanhou o primeiro grupo no laboratório de usinagem e pôde conversar e apresentar um pouco aos estudantes. "Os alunos estão trabalhando para demonstrar o que é o laboratório de usinagem do curso e realmente incentivar a galera que está chegando e tem interesse em fazer parte e ingressar no FF", afirma.

 Veja AQUI a programação da 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber
 Acompanhe a cobertura no Instagran AQUI