CAMPUS CAMPOS CENTRO

27ª Semana do Saber

Estudantes voluntários do IFF recebem colegas de escolas em visita guiada

por Nicole Azevedo/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/09/2022 18h06, última modificação 23/09/2022 18h30
Colaboradores: Nicole é estudante de Letras e bolsista de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico / Projeto Vivência do texto jornalístico na Ascom
Oportunidade resulta de parceria entre o IFF Campos Centro, Secretaria de Educação do município de Campos dos Goytacazes e escolas particulares.
Visita Guiada

Estudantes são recebidos por alunos em laboratório do Curso de Química (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom)

Desde a abertura da 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber, na quarta-feira, 21 de setembro, centenas de estudantes de escolas públicas e particulares participam da visita guiada. Lucas Sales, aluno do Técnico em Eletrotécnica explicou que cada escola será acompanhada por dois alunos do campus - desempenhando o papel de guia. Assim, os visitantes irão percorrer a feira, com uma organização considerando cinco rotas diferentes - para não haver tumulto entre os grupos.

Este ano, pela primeira vez, foi implantado um 'Passaporte' para os visitantes. Cada aluno da escola guiada recebe um. O intuito é ser preenchido/carimbado em cada projeto visitado. Ao final, preenchendo 20 carimbos, o estudante poderá retirar um brinde.

Escolas visitantesUma das primeiras escolas que chegaram para a visita foi o Colégio Estadual César Tinoco. Um grupo selecionado com alunos do 6° ano do ensino fundamental aos anos finais do médio estiveram circulando com auxílio dos discentes do Campus Centro. Alguns estão conhecendo o instituto pela primeira vez.

João Vitor Martins, aluno do 9° ano do ensino fundamental da escola estadual Liceu de Humanidades de Campos acompanhou a visita guiada com interesse em conhecer mais a instituição e suas possibilidades, sendo a segunda vez dele no campus. “Eu vim para a Feira para poder saber mais dos cursos e conhecer”, relata.

Já o aluno do Técnico em Mecânica, Daniel Trindade, acompanhou o primeiro grupo no laboratório de usinagem e pôde conversar e apresentar um pouco aos estudantes. "Os alunos estão trabalhando para demonstrar o que é o laboratório de usinagem do curso e realmente incentivar a galera que está chegando e tem interesse em fazer parte e ingressar no FF", afirma.

Veja AQUI a programação da 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber
 Acompanhe a cobertura no Instagran AQUI