CAMPUS CAMPOS CENTRO

Esporte

Semifinais do II Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (Jics) eletrizam quadras e ginásio

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/10/2019 12h16, última modificação 28/10/2019 09h32
Dos tradicionais futebol de salão e vôlei à novidade de uma partida de queimada, os jogos mobilizam um número cada vez maior de servidores e estudantes.
II JICs

Disputa acirrada entre Campos Centro (verde) e Campos Guarus (Raphaella Cordeiro)

Na quadra externa menor do campus, servidoras e prestadoras de serviço para a instituição protagonizaram uma divertida e descontraída partida de queimada, modalidade nova nos jogos. O ritmo contrastava com o disputado jogo voleibol masculino que se desenrolava no Ginásio de Esportes Fernando Duncan. Ali, os rapazes do time da casa enfrentavam o jovem time do Campus Guarus.

Enquanto isso, na quadra maior, o time de futsal masculino aguardava o adversário, o Campus Guarus, que por sua vez estava emprestando jogadores para o vôlei em disputa no ginásio. De início foi bater bola e, de vez em quando, olhar a queimada ou o vôlei. Depois teve gente se acomodando nos bancos e até desistência, caso do jogador/servidor do Campos Centro, Sérgio Fabrício, que tinha compromisso.

No ginásio, com o fim da partida de queimada, às jogadoras do Campos Centro que aguardavam para entrar na quadra, somaram-se as colegas da queimada. Foi um momento de tirar fotos, selfies e deixar espontâneas declarações de amor ao campus, como fez a servidora aposentada Márcia Rangel ao comentar "trinta anos depois voltei para defender" — e beijou o símbolo do time gravado na camiseta azul. Trinta anos, no caso, remete aos tempos de estudante.

Nesses segundos jogos intercampi, um fato interessante tem sido justamente as retomadas. Visando melhorar a qualidade de vida e a integração com antigos e novos colegas, servidores voltaram às quadras em diferentes modalidades. Há potencial para ampliar em 2020. "Pra gente, foi uma grande surpresa nessa segunda edição. Para crescer, fizemos uma pesquisa de satisfação no I JIC e aí fizemos as opções para que eles pudessem votar as modalidades. Começamos com três e hoje são oito. No final dessa edição, vamos fazer uma nova pesquisa com eles e a tendência é crescer", comenta um dos coordenadores do evento, o professor da educação física do Campus Campos Centro, Ricardo Reis.

Nessa quinta-feira, 24 de outubro, serão iniciadas as séries finais (Veja AQUI).

Veja fotos e stories no Insta do campus: instagram.com/iffcamposcentro/

Resultados da classificatória dessa quinta-feira, 23 de outubro:

Queimada

Campos Centro 2 x Reitoria 1