CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

H1N1

Servidores, prestadores de serviços e bolsistas do Campus Campos Centro são vacinados

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/08/2017 20h01, última modificação 02/08/2017 20h01
A vacinação foi realizada pela equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).
Vacinação de servidores do IFF

De acordo com a enfermeira do SIASS, Barbara de Oliveira Figueiredo, "a iniciativa busca incentivar a adesão dos servidores que, por sua vez, estão em constante exposição ao vírus pelo contato frequente com o público." A equipe atendeu além dos servidores, a bolsistas e funcionários da empresa terceirizada que presta serviços ao Instituto.

"A gente até esperava uma adesão maior dos servidores, mas acabou liberando para terceirizados, estagiários, só não conseguimos liberar para alunos pela quantidade que tinha. Acredito que por ser agosto, o pessoal já tenha tomado antes", ponderou Barbara no início da noite ao avaliar o trabalho. 

Embora a solicitação tenha sido feita visando imunizar contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, parceira do SIASS na ação, acabou ampliando a iniciativa. "A gente pediu uma parceria com eles para que pudesse trazer a vacinação para o IFF. Solicitamos a vacina contra a gripe mas, no final, eles trouxeram também a da febre amarela. Teve muita gente que se vacinou, pois não tinha feito na campanha", detalhou Barbara. 

A vacinação aconteceu nas instalações do Serviço Médico do campus, no período de 10 às 16 horas, e teve uma avaliação final positiva: "A gente conseguiu trazer para quem, por algum motivo, não pôde vacinar antes na campanha. Então teve uma cobertura boa para servidores e terceirizados agora",  finalizou Barbara Figueiredo.