CAMPUS CAMPOS CENTRO

VII IFFoco Surdo está com inscrições abertas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/08/2022 17h08, última modificação 29/08/2022 10h38
Nesta sétima edição, o evento receberá palestrantes surdos que atuam em diversos setores da sociedade para compartilharem suas experiências.
VII IFFoco Surdo

O coordenador do evento, Estêvam Farias (Foto: Divulgação).

O IFFoco Surdo vai ser realizado no dia 26 de setembro com diversos encontros em que serão apresentados temas como a importância da atividade física e compartilhamento de experiências de estudantes do ensino médio técnico e do ensino superior. A condução, de forma descontraída e com muita dinâmica, é mais uma vez uma marca dos organizadores e parceiros.

De acordo com o interprete de Libras do IFF Campus Campos Centro, Estêvam Farias, idealizador do evento, “a expectativa é de muito sucesso e que seja possível comemorar o Dia Nacional do Surdo em grande estilo disseminando o pensamento inclusivo na sociedade”.
   O IFFoco é realizado em parceria com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEE) e concebido de forma a envolver temas importantes para os surdos. “Este ano o IFFoco Surdo será feito pelos surdos, com os surdos e para os surdos, mostrando as diversas áreas de atuação em que os surdos se fazem protagonistas. As pessoas podem esperar muito conhecimento, aprendizado e superação, além de momentos de descontração, dinâmicas e musicais com interpretação”, detalha Estêvam.
Clique AQUI para fazer a inscrição e saber outros detalhes da programação.

18h - Credenciamento
18:20 Abertura
18:30 A importância do esporte: minha experiência como jogador em competição fora do Brasil Encontro: Renan Pitanga Gomes
19:00 Apresentações artísticas Encontro: Matheus Almeida Ferreira Costa
19:30 A importância da associação de surdos como representatividade e efetivação de direitos. Encontro: Ana Flávia
20:00 Educação física: importância do conhecimento do corpo para a saúde física e mental. Encontro Andre Luis Nogueira
20:30 O protagonismo do aluno surdo: compartilhando experiências escolares do ensino básico ao superior. Encontro: Matheus Oliveira
21:00 Sorteios e apresentações musicais interpretadas.