CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Extensão

Webinar põe em pauta a prevenção ao câncer de colorretal

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/03/2022 15h34, última modificação 07/04/2022 20h11
Atividade é promovida pelas diretorias de Extensão e Estudantil do IFF Campus Campos Centro.
Março Azul-Marinho

Arte: Raphaella Cordeiro (Design Ascom)

   A Live teve como tema Março-Azul Marinho: Mês de Conscientização e Prevenção do câncer colorretal. Atendendo ao convite encaminhado pelo diretor de Extensão, o professor Alex Cabral, a Clínica do Aparelho Digestivo (CAD) participou tendo duas médicas de seu corpo clínico como ministrantes de palestras. As médicas Paula Morette de Oliveira e Fernanda Costa Azevedo têm formação em Gastroenterologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). 

   Sendo um evento de Extensão, a webinar é destinada - além servidores e estudantes - à comunidade em geral. Diretor clínico da CAD, o médico Manoel Carlos Vieira recebeu o convite "com grande satisfação visto, a importância de conscientização quanto a representatividade do câncer colorretal, sendo o terceiro tipo mais comum no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca)." 

   A webinar teve ainda a participação dos professores do campus Alex Cabral Barbosa - Diretor de Extensão; Carlos Augusto Sanguedo Boynard - Diretor de Assuntos Estudantis e da médica Gabriella Carvalho Guedes - médica da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida do IFF Campus Campos Centro.

   O vídeo está disponível no canal do Núcleo de Imagens do IFF. Veja AQUI