CAMPUS CAMPOS CENTRO

Arquitetura e Urbanismo

XV Enepea inicia nesta terça-feira, 17 de novembro, no IFF Campos Centro

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/11/2020 13h59, última modificação 17/11/2020 21h03
A professora pesquisadora Vera Regina Tângari fala de sua alegria em participar do evento, em que ministrará a palestra de abertura.
XV Enepea

O XV Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo em Escolas de Arquitetura e Urbanismo no Brasil (Enepea) será aberto oficialmente nesta terça-feira, 17 de novembro, às 19 horas. Pela primeira vez, o encontro ocorrerá de forma virtual, na internet. Mas antes, à tarde, a partir das 15 horas, serão realizados os minicursos previstos na programação. A palestra de abertura será ministrada às 19 horas pela professora pesquisadora Vera Regina Tângari abordando o tema "A formação do Arquiteto e Urbanista: rupturas e continuidades no estudo e ensino do paisagismo".

- É com grande alegria que estamos no XV ENEPEA debatendo sobre a formação de profissionais de arquitetura e urbanismo e a contribuição do ensino de paisagismo para esse processo. Desde 1994 esse importante encontro se realiza e consolidou, em sua trajetória, relevante conteúdo sobre teorias e práticas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao paisagismo em suas múltiplas vertentes - comenta a professora.

Vera ressalta que teve a oportunidade de estar entre os iniciadores do Enepea, coletivo integrado por docentes, discentes e profissionais "instigados e motivados a rever e discutir experiências e propor avanços, inovações e estratégias com foco no ensino".

O fato de a pandemia mundial do Coronavírus e da Covid-19 ter  fechado escolas e criado a necessidade de as atividades acontecerem de forma remota não afeta sua expectativa para mais essa edição:

- Em 2020, a pandemia não esmoreceu nosso entusiasmo e fomos motivados pela provocação que Silvio Macedo nos faz: O quanto avançamos? Como chegamos até aqui? O que faremos para avançar?
Será um grande desafio e estou muito animada para responder a esses e a outros questionamentos que o XV ENEPEA nos trará. Serão certamente proveitosos dias de atividades! - destaca a professora pesquisadora.

Acesse AQUI o site do evento.