CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus realiza sua 2.ª Semana de Integração

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/05/2017 13h48, última modificação 05/05/2017 11h28
Evento contou com a participação massiva de estudantes e servidores durante os quatro dias de programação.
Campus Guarus realiza sua 2.ª Semana de Integração

Programação integrou estudantes e servidores

A 2.ª Semana de Integração reuniu mais de 1.000 estudantes de todos os cursos e servidores do Campus Campos Guarus, entre os dias 24 e 27 de abril. O evento, que marcou o início do ano letivo 2017, contou com uma programação diversificada, organizada pela Direção de Ensino, em conjunto com as coordenações de curso.

A programação integrou os novos alunos aos demais estudantes e servidores do campus com a realização de minicursos, palestras e oficinas, que envolveram atividades de ensino; saúde, com orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e vacinação contra a Febre Amarela; esporte, com a realização da 1.ª Corrida de Orientação; e cultura, com a realização do projeto Sala de Música e a realização de um Show de Talentos, entre outras atrações.

O evento também contou com uma programação específica para os servidores, com a realização de treinamento sobre o Suap e Sistema Acadêmico e um café da manhã especial, no dia 25 de abril, e do minicurso “Os Três Momentos Pedagógicos: abordagem temático no ensino”, ministrado pela professora do IFFluminense, Valéria de Souza Marcelino, no dia 26 de abril.

“Aproveitamos a oportunidade para debater temas relevantes que discutimos nas aulas e atividades promovidas pelo campus. Ficamos bastantes satisfeitos com a integração dos alunos dos nossos cursos e acreditamos que o evento foi positivo, já que contamos com a participação massiva dos servidores e estudantes”, destaca a diretora de Ensino e Aprendizagem, Monique Freitas.