CAMPUS CAMPOS GUARUS

PDI

Campus Guarus recebe reunião do Plano de Desenvolvimento Institucional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/09/2017 12h37, última modificação 13/09/2017 14h16
A reunião do PDI propôs reflexões e discussões sobre a importância da construção do planejamento institucional.
Campus Guarus recebe reunião do Plano de Desenvolvimento Institucional

O Campus Campos Guarus recebeu, no dia 29 de agosto, a visita de gestores e membros da comissão central de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A reunião contou com a participação de alunos, gestores, e servidores do campus.

O processo de construção do PDI envolve reflexões e discussões sobre a identidade institucional, os papéis de cada unidade, os desafios da Educação Profissional e Tecnológica e a importância de se estabelecer uma relação de compromisso com propostas para o Instituto como um todo.

O Plano é um documento oficial, exigido pelo Ministério da Educação (MEC) e que caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um período de cinco anos.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, destacou a importância do planejamento ser feito em conjunto com todos os campi, por isso foram realizadas visitas nas unidades do IFF com o objetivo de apresentar a proposta do PDI e sensibilizar as pessoas a participarem de sua construção.  “A gestão convidou os campi a se organizarem, por um planejamento com propostas junto à gestão, construído por todos nós, gestores, alunos, servidores e comunidade externa”, ressalta.

Para o diretor-geral do Campus Guarus Christiano Carvalho Leal, “o PDI é um documento básico e fundamental e sua construção coletiva propicia, conforme proposta da Reitoria, que a comunidade se aproprie de uma série de dados e informações institucionais, reflita criticamente sobre nossa prática diária e defina, a partir dessa reflexão, os rumos que devemos seguir e os objetivos que devemos alcançar. É um exercício essencial, que certamente contribui para o aprimoramento e excelência de nossa Instituição”, destaca.