CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

2023 - 2º SEMESTRE

Estão abertas 138 vagas para Processo Seletivo e Vestibular do IFF Guarus

por Comunicação do Campus Campos Guarus com Comunicação Social da Reitoria publicado 17/03/2023 12h59, última modificação 17/03/2023 13h25
As inscrições podem ser feitas, online, pelo Portal de Inscrições, até 10 de abril de 2023, ou, presencialmente no Campus.
Estão abertas 138 vagas para Processo Seletivo e Vestibular do IFF Guarus

Candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição até dia 24 de março, conforme Edital (Fotos: Bancos de dados/IFF Guarus)

 

 O Instituto Federal Fluminense Campus Guarus abriu 138 vagas gratuitas para Ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente e Cursos de Graduação 2023 - 2.º Semestre.

 As inscrições podem ser feitas, online, pelo Portal de Inscrições, até 10 de abril de 2023, ou, presencialmente no Campus Guarus, segunda, terça e quinta-feira, das 17h às 19h, conforme Art. 6º do Edital para Cursos Técnicos e Art. 6° do Edital para Cursos de Graduação.

Cursos Técnicos Subsequentes

 São ofertadas 90 vagas para o 2.º semestre letivo de 2023 em Cursos Técnicos Subsequentes no Campus Campos Guarus. As vagas são distribuídas entre os cursos de Eletromecânica, Enfermagem e Farmácia.

 Os candidatos precisam, no momento da matrícula, ter o certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente.

 O valor da inscrição é de R$ 30,00, mas é possível pedir isenção até o dia 24 de março. O candidato que atender aos requisitos deverá no momento da inscrição informar o seu número NIS. Todas as informações e procedimentos estão listados na Seção IV do Edital N°49/2023

  Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Cursos de Graduação

 Nesta seleção são ofertadas 48 vagas para Graduação no Campus Campos Guarus distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Engenharia Ambiental e Licenciatura em Música. 

 Os candidatos precisam, no momento da matrícula, ter o certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente.

 A taxa de inscrição é de R$ 75,00, mas é possível pedir isenção até o dia 24 de março. O candidato que atender aos requisitos deverá se dirigir ao setor de protocolo do campus Guarus e registrar o pedido por meio da entrega da documentação necessária, segunda, terça e quinta-feira, das 17h às 19h. Todas as informações e documentos estão listados na Seção IV do Edital 48/2023.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.