CAMPUS CAMPOS GUARUS

IFanzine realiza oficina no Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/02/2017 17h05, última modificação 18/02/2017 13h42
Idosos atendidos pelo Projeto Vitalidade do Campus Campos Guarus participam de oficina de fanzine autobiográfico promovido pelo Projeto de Extensão IFanzine do Campus Macaé.
IFanzine realiza oficina no Campus Guarus

Em uma ação intercampi do Instituto Federal Fluminense, os Projetos de Extensão IFanzine e Em Cada Canto um Conto, do Campus Macaé, vêm a Campos-RJ para promover uma tarde diferenciada aos idosos do Projeto Vitalidade, do Campus Guarus, por meio de uma oficina de fanzine autobiográfico.

A atividade será realizada nesta terça-feira, às 14h, no estilo “faça você mesmo”. Os participantes aprendem sobre a história dos fanzines, técnicas de produção e criam seus próprios zines.

“O IFanzine promove o uso do fanzine, revista artesanal, como ferramenta à serviço do ensino-aprendizagem e como estímulo à autoralidade. Já o projeto Em Cada Canto um Conto, busca conhecer e registrar as histórias que são contadas nas comunidades de abrangência do campus, promovendo o resgate da literatura oral e saberes que integram a cultura regional”, explica Alberto Souza, coordenador do Projeto IFanzine.

Os dois trabalhos são parceiros em inúmeras oficinas já realizadas em diversas escolas da rede pública e editam conjuntamente o Fanzine Traços de Memória, que já está em sua segunda edição. O projeto IFanzine, além disso, edita, entre outras publicações, o fanzine de Histórias em Quadrinhos Autorais, o Peibê, que foi premiado nacionalmente com o Troféu Ângelo Agostini, na categoria fanzine de quadrinhos em 2016. Para conhecer as publicações e atividades realizadas, acesse o blog iffanzine.blogspot.com.br.

Comunicação Social da Reitoria