CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Inscrições

Campus Campos Guarus abre inscrições para bolsas em diversos projetos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/07/2017 13h20, última modificação 05/07/2017 13h51
Alunos interessados poderão se inscrever em bolsas dos Programas de Diversidade, Projetos de Pesquisa e Extensão e Arte e Cultura.
Campus Campos Guarus abre inscrições para bolsas em diversos projetos

Campus Campos Guarus abre inscrições para bolsas em diversos projetos

 Estudantes de Cursos Técnicos e Superiores do Campus Guarus podem se candidatar às bolsas dos Programa de Diversidade , Pesquisa e Extensão Arte e Cultura, aprovados em editais do IFFluminense.

 As inscrições devem ser realizadas online, no SiSEP, em www.sisep.iff.edu.br, até dia 09 de julho de 2017. As bolsas de 12 horas semanais serão concedidas a estudantes de nível médio ou superior, e as bolsas de 20 horas semanais serão concedidas apenas a estudantes do nível superior. 

 Para os Projetos dos Programa de Diversidade Núcleos de Gênero, Centros de Memória e Neabi estão sendo ofertadas seis bolsas no total. 

 A seleção dos bolsistas será realizada pelo coordenador/proponente do projeto, no período de 10 a 24 de julho. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de julho de 2017.

 Para Projetos de Pesquisa e Extensão , 17 foram aprovados, com 22 bolsas divididas em carga horária de 12 ou 20 horas semanais, com fomento do CNPq ou do IFFluminense.  

 A seleção dos bolsistas conterá as seguintes etapas: entrevista e análise do histórico ou boletim escolar. As bolsas serão concedidas pelo período de 12 meses e o início das atividades dos projetos está previsto para o dia 01 de agosto de 2017.

 Para a Bolsa de Arte e Cultura cada candidato poderá se inscrever em até dois projetos selecionados por meio do Edital N.º 51/2017.

 O estudante matriculado em qualquer campus do IFFluminense poderá ser selecionado como bolsista, independentemente do campus de lotação e exercício do coordenador ou do local de execução do projeto. A seleção será feita pelos coordenadores dos projetos a partir da análise da ficha de inscrição e do histórico ou boletim escolar do candidato. 

 Veja a listagem dos projetos do Campus Guarusaprovados com bolsas, AQUI.