CAMPUS CAMPOS GUARUS

Pesquisa e desenvolvimento

III Conepe encerra suas atividades com premiação de trabalhos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/11/2016 16h28, última modificação 07/11/2016 13h20
Encerrada no dia 27 de outubro de 2016, a terceira edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) premiou diversos trabalhos acadêmicos que contemplaram temas como o Meio Ambiente, Cultura e Educação.
III Conepe

Participar de um congresso acadêmico é uma experiência singular, tanto para os estudantes quanto para os professores que orientam os trabalhos produzidos. Investigar sobre um determinado assunto que possui relevância tanto para a ciência quanto para a sociedade, produzir artigos ou banners e compartilhar o resultado com outros pesquisadores faz com que os envolvidos ampliem seus saberes e produzam conhecimento.

É com esse objetivo que o IFFluminense promove atividades para a divulgação de trabalhos acadêmicos e ampliação de discussões sobre assuntos científicos relevantes. O III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), realizado entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016, no Campus Campos Guarus, reafirmou essa ação do Instituto, realizando palestras, mesas-redondas, exposição de banners e apresentações orais.

De acordo com Diego Sales, presidente do III Conepe, "as apresentações destacaram-se de forma geral por explorar a criatividade em inovações metodológicas e tecnológicas, o que se esperava no contexto de um congresso no qual o foco era 'Soluções Inteligentes para um Cenário de Mudanças'. A troca de experiência entre os alunos e orientadores de todas as regiões do Brasil foi de extrema relevância, tendo em vista o cenário atual do país. Certamente, diversos destes trabalhos premiados serão replicados para outras regiões, o que nos leva a constatar que nosso objetivo foi alcançado."

Trinta e três trabalhos de diversos eixos temáticos foram premiados no último dia do evento, encerrando, com reconhecimento por meio dos organizadores e participantes, as atividades realizadas.

Confira AQUI a relação de trabalhos premiados.

Comunicação Social da Reitoria

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents