CAMPUS CAMPOS GUARUS

Engenharia

III Encontro das Engenharias será realizado em agosto no Campus Guarus

por Comunicação Social do Campus Guarus publicado 27/07/2017 12h23, última modificação 27/07/2017 13h37
Inscrições para o encontro e para os minicursos deverão ser feitas pelo site do evento até o dia 31 de julho.
III Encontro das Engenharias será realizado em agosto no Campus Guarus

III Encontro das Engenharias e Seus Aspectos Ambientais será realizado em agosto no Campus Guarus.

O IFFluminense Campus Campos Guarus realizará o III Encontro das Engenharias e Seus Aspectos Ambientais – EENSAA –, nos dias 8 e 9 de agosto. O evento visa reunir estudantes e profissionais das diversas áreas da Engenharia e promover uma conscientização e responsabilidade às questões ambientais, além da possibilidade de envolvimento de todas as engenharias com a área ambiental.

A programação conta com palestras, minicursos, oficinas e mesa-redonda, tais como Manejo de Bacias Hidrográficas, Introdução à Perícia Ambiental, Análise de Desmatamento e Queimadas por Sensoriamento Remoto, entre outros. Para ver a programação completa clique AQUI

O evento é aberto ao público, aos interessados no tema, com foco nos estudantes das mais diversas Engenharias. As inscrições, tanto para o encontro quanto para os minicursos, são gratuitas e realizadas pelo site do evento até o dia 31 de julho. Caso o limite de vagas não seja alcançado, será permitido realizar as inscrições também no dia do evento, no credenciamento. Haverá emissão de certificados de participação e certificados para os minicursos.

O encontro é idealizado e realizado pelos estudantes do Curso de Engenharia Ambiental do Campus Guarus,  por meio de uma comissão organizadora formada somente por alunos, mas também conta com o apoio e a ajuda dos professores do IFFluminense e do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEnA).

“Acho que é uma experiência muito enriquecedora para nós, como alunos, participar da organização de um evento como esse. As edições anteriores foram muito boas e trouxeram muito aprendizado e experiência para os alunos que as realizaram. A expectativa para a edição deste ano é de conseguirmos muito mais aprendizado e conhecimento, através de palestras, debates e minicursos com temas cada vez mais interessantes e enriquecedores. Afinal, este evento é um legado que nós, como estudantes, deixamos no IFF”, declara Luíza Silva do Nascimento, membro da comissão organizadora do III EENSAA.

Outras informações podem ser encontradas na página oficial do evento.

Cartaz do III Encontro das Engenharias e Seus Aspectos Ambientais que será realizado em agosto no Campus Guarus.