CAMPUS CAMPOS GUARUS

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Guarus > Notícias > Profissionais da educação são vacinados no Campus Campos Guarus

Profissionais da educação são vacinados no Campus Campos Guarus

Imunização

A imunização de 80 profissionais da educação marcou a retomada da vacinação dos trabalhadores da rede municipal de ensino, iniciada em maio.
por Juliana Lima Gomes Cardoso publicado 01/06/2021 00h00, última modificação 01/06/2021 22h09
Foto: César Ferreira

A vacinação dos profissionais da da rede municipal de Ensino foi retomada nesta terça-feira (1), no Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Foram imunizados cerca de 80 trabalhadores. Outros 170 já haviam sido contemplados em maio, totalizando cerca de 250 pessoas da rede municipal de ensino e da rede particular.

O ato contou com participação do prefeito Wladimir Garotinho, o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, do subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury; da coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello; do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis do IFF, Maurício Vicente, (representando o reitor do IFF, Jefferson Manhães); e da diretora-geral do Campus Guarus, Thatiane Medeiros.

"Os campi Campos Centro e Guarus passaram a ser pontos de vacinação contra a doença em abril.  Na semana passada, nosso reitor Jefferson Manhães, também na condição de presidente do Fórum Institucional dos Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc), solicitou a inclusão dos profissionais de ensino superior no plano de imunização municipal", contou a diretora-geral do IFF Guarus, Thatiane Medeiros.

Segundo o secretário de Educação,  Marcelo Feres, estão sendo imunizados os trabalhadores já relacionados pelas unidades escolares e inseridos na lista nominal da Secretaria de Saúde. A vacinação desses profissionais vai prosseguir nesta quarta-feira (2), das 9h às 15h, no Campus Campos Guarus e no Drive Thru do Campus Campos Centro. Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), eles deverão se dirigir ao IFF Guarus, que estará funcionando durante o feriado e o recesso, excepcionalmente, para atender os trabalhadores da Educação, no mesmo horário. Segunda-feira (7) haverá repescagem para quem não compareceu durante esta semana.

“O processo de imunização está acontecendo de forma gradativa e a Seduct está atualizando o cronograma mediante o envio das listas nominais enviadas pelos diretores das escolas públicas e particulares. A partir de terça-feira (8), será liberado novo calendário e os profissionais deverão procurar a direção das unidades para saber quando serão contemplados, já que estão sendo priorizados os trabalhadores cujas unidades darão início ao ensino híbrido seguro em breve. As escolas que forem recebendo o aval da Vigilância Sanitária poderão comunicar pelo email: ensinohibrido.seduct@edu.campos.rj.gov.br ”, explicou Marcelo.

Patrícia Santos da Costa, do CIEP Wilson Batista, também recebeu a primeira dose do imunizante. “Esperei muito por esse momento para ter mais segurança e mais tranquilidade. A palavra que define esse momento é esperança. Estava tudo muito organizado, foi bem rápido e atendimento excelente”, comentou. Ellen de Oliveira, funcionária do Alpha Colégio, concordou: “O atendimento foi maravilhoso, bem rápido e organizado. Estou muito feliz e na esperança de que dias melhores virão”, disse.