CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Atividade Integradora

Projeto Vitalidade realiza Festa Caipira

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/07/2016 16h07, última modificação 18/07/2016 16h15
A equipe do Projeto Vitalidade realizou uma festa caipira no campus Campos Guarus do IFFluminense, no dia 12 de julho.
Projeto Vitalidade realiza Festa Caipira

Festa integrou a equipe e os atendidos pelo Projeto Vitalidade.

 O evento começou às 14h e reuniu todas as pessoas atendidas pelo projeto, direcionado ao público da 3ª idade. Entre as atividades, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e pesagem. A programação ainda contou com apresentação de bolero e um aulão de forró com a Companhia de Dança Dinah Bense, no auditório do campus.

 Na quadra, o grupo improvisou um casamento caipira e uma quadrilha muito animada.
De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Anete Ribeiro da Gama, foram momentos de muita alegria e integração.

 Saiba Mais: O Projeto Vitalidade é realizado desde 2010 no campus Campos Guarus, promovendo a qualidade de vida dos idosos participantes e a integração entre o campus e a comunidade. Atende a pessoas com 55 anos de idade ou mais, preferencialmente residentes em Guarus. As ações desenvolvidas pelo projeto visam melhorar a capacidade funcional, a autonomia e a inserção social dos idosos, utilizando como meios as atividades físicas, palestras sobre diversos temas relacionados à saúde, direito, cultura geral, meio ambiente e outros, além de visitas culturais e atividades de lazer


Comunicação Social da Reitoria