CAMPUS CENTRO DE REFERÊNCIA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Centro de Referência > Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

por Ascom Reitoria publicado 27/05/2015 16h53, última modificação 17/06/2021 12h58

Diretoria do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação


Coordenação de Educação a Distância

A Coordenação de Educação a Distância é responsável por realizar as seguintes ações:
● Orientar a gestão da educação a distância no IFF;
● Propor políticas institucionais para a educação a distância;
● Promover cursos de capacitação para os servidores atuarem em atividades na modalidade a distância;
● Elaborar normativas para produção de materiais didáticos a serem utilizados em cursos e componentes curriculares na modalidade a distância;
● Propor políticas de divulgação e aperfeiçoamento dos cursos na modalidade a distância;
● Apoiar a oferta de cursos na modalidade a distância em todos os níveis de ensino;
● Apoiar a oferta de componentes curriculares na modalidade a distância em cursos presenciais;
● Apoiar a administração geral do Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFF;
● Acompanhar e monitorar a manutenção, configurações, atualização de versões, realização de cópias de segurança e outras operações no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFF, que deverão ser executadas pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, ou outro órgão que a substitua;
● Apoiar a realização de pesquisas acadêmicas e inovações para a evolução e melhoria da EaD do IFF.

 

Coordenação de Metodologias e Tecnologias

A Coordenação de Metodologias e Tecnologias é responsável por realizar as seguintes ações:
● Apoiar a prática docente;
● Promover a formação continuada dos docentes, num processo de diálogo com a comunidade;
● Promover cursos, discussões, palestras e grupos de estudo sobre: metodologias de ensino, utilização de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem;
● Promover a divulgação de práticas pedagógicas inovadoras nos campi do IFFluminense;
● Apoiar a utilização de tecnologias educacionais como apoio à prática docente.