CAMPUS ITABORAI

Evento

IFF Campus Itaboraí participa de evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

por Campus Itaboraí com Comunicação Social da Reitoria publicado 06/06/2022 09h20, última modificação 08/06/2022 07h47
A ação também celebrou os 20 anos do Parque Estadual dos Três Picos (Pept).

Da esquerda para a direita, Vicente Oliveira, Neyse Carvalho e Alexandre Donato (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, e aos 20 anos do Parque Estadual dos Três Picos (Pept), o Instituto Federal Fluminense em Itaboraí, representado pelo diretor-geral do campus, professor Vicente Oliveira, e a coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade, Neyse Carvalho, foram recebidos pelo gestor do Parque Três Picos, Alexandre Donato.

O evento, rico em atividades, contou com pescaria ecológica, exposição da Área de Proteção Ambiental (APA) Macaé de Cima, exposição de insetos da Fiocruz, exposição de combate de incêndios florestais da Gerência de Guarda-Parques (Gergpar), SOS Mata Atlântica, Projeto Antologia do Instituto ASA, Educação em Solos da Embrapa Escola, Ações de Conservação na Bacia do Rio Guapiaçu da Regua, além da Feira Livre da Boca do Mato com produtos orgânicos e materiais sustentáveis. As atividades envolviam as temáticas abordadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O chefe do Pept, Alexandre Donato de Sá, agradeceu a presença do IFF Campus Itaboraí: "quero agradecer a presença do Vicente e da Neyse no aniversário de 20 anos do Pept, e reafirmar nossa parceria para os próximos 20 anos. Foi um sucesso o evento, e vocês fazem parte desse momento histórico!"

"Esta é uma ação de educação ambiental que impacta diretamente na formação das novas gerações. Além disso, educando as crianças, podemos conscientizar os pais. Para tanto, precisamos realizar eventos como esse com mais frequência", destacou Neyse.

O diretor do Campus Itaboraí ficou impressionado com a mobilização na região e com a organização do evento. "Sem dúvida a participação da comunidade foi o ponto alto do evento", avaliou. "Espero que nos próximos eventos o IFF Itaboraí esteja presente apresentando seus projetos e ações", finalizou o professor Vicente Oliveira.