CAMPUS ITABORAI

Notícias

Processo Seletivo

IFF Itaboraí abre inscrições para cursos FIC

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/09/2022 08h30, última modificação 13/09/2022 09h55
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 18 de setembro. São 90 vagas para turmas presenciais e 150 vagas para turmas de educação a distância.
IFF abre inscrições para cursos FIC

A seleção será por meio de sorteio (Arte: Programação Visual/IFF).

 O Campus Itaboraí do Instituto Federal Fluminense publicou o Edital DGCITAB/2022 referente ao Processo Seletivo para Cursos de  Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Google Form, no período de 10 a 18 de setembro de 2022.

 Os seis cursos são destinados aos candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio. São 90 vagas para as turmas presenciais, realizadas no Campus Itaboraí, e 150 vagas para as turmas da modalidade educação a distância (EaD). Confira abaixo a relação de cursos e seus respectivos links de inscrição.

CursoLink de inscrição
Tecnologia dos Materiais (presencial) https://forms.gle/Mgf7H1JktVvq2xPz8
Tecnologia dos Materiais (EaD) https://forms.gle/mMnDKm7QhKY4tUnt7
Sustentabilidade Corporativa (presencial) https://forms.gle/2iUoRps73mnmeED37
Sustentabilidade Corporativa (EaD) https://forms.gle/QwnK7D5AU3Kzw8Rz5
Análise de Viabilidade Econômica-Financeira (presencial)   https://forms.gle/jo4iKpuAQtLHdTbF9
Análise de Viabilidade Econômica-Financeira (EaD) https://forms.gle/6CUhhDe7hkZEZECE9

 A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público eletrônico, transmitido pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTubeno dia 23 de setembro de 2022, às 10h. A lista dos inscritos será divulgada no dia anterior ao sorteio, e nela conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 26 de setembro de 2022, no Portal de Seleções.

 Os cursos presenciais serão ofertados no turno da noite.  Já os cursos a distância serão ofertados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (AVA) do IFFluminense. A previsão é que as aulas tenham início no dia 17 de outubro de 2022, com término em 21 de outubro de 2022. 


Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 

 

 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!