CAMPUS ITAPERUNA

Arte e Cultura

Academia de Letras do IFF Itaperuna promove debate online 'Escrevivências de Escritoras Negras'

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/07/2021 15h06, última modificação 23/07/2021 15h08
Evento acontecerá no IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, no dia 4 de agosto, às 19h, com participação aberta ao público em geral.
Academia de Letras do IFF Itaperuna

A Academia de Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, juntamente com o projeto Literature-se, dará início no dia 4 de agosto, às 19h, a uma série de encontros online que acontecerão mensalmente no IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, com o objetivo de promover a discussão de temas culturais e literários.

Com o tema "Escrevivências de Escritoras Negras", o debate marcado para o dia 4 de agosto terá como palestrante a pesquisadora Nágila Oliveira dos Santos, que é fundadora e editora da Revista África e Africanidades. Esse encontro está sendo realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) do IFF Itaperuna. O objetivo é contribuir para suscitar o interesse por obras de grandes escritoras que lutaram — e ainda lutam — para que suas ideias e vivências sejam poeticamente ecoadas.

"Este debate sobre 'escrevivências de escritoras negras' compõe o nosso cardápio temático, que foi pensado para que possamos mensalmente promover a discussão de temas importantes e pertinentes ao mundo cultural e literário. É um convite à reflexão para que, ampliando o nosso olhar, possamos valorizar o conhecimento e acolher as múltiplas formas de produzirmos literatura", explica a fundadora da Academia de Letras do IFF Itaperuna e coordenadora do Literature-se, a professora de Língua Portuguesa Giselda Bandoli.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/escrevivenciasdeescritorasnegras. O evento é aberto a alunos, servidores e público externo.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.