CAMPUS ITAPERUNA

Evento

Academia de Letras do IFF Itaperuna promove evento em comemoração ao centenário de José Saramago

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/10/2022 15h11, última modificação 05/10/2022 15h11
A exposição 'Centenário de José Saramago: Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara' terá rodas de conversa, apresentação de documentário, sarau com a obra do autor, rodas de leitura e palestra.
Exposição de José Saramago

A exposição acontecerá de 10 a 14 de outubro, no IFF Itaperuna

O centenário do escritor português José Saramago será tema de uma exposição, entre os dias 10 e 14 de outubro, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O evento é promovido pela Academia de Letras do campus, em parceria com o projeto Literature-se, e já está com inscrições abertas para alunos, servidores e comunidade externa.

A exposição “Centenário de José Saramago: Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara" terá rodas de conversa, apresentação de documentário, sarau com a obra do autor e rodas de leitura, em formato presencial, além de uma palestra online, conforme a seguinte programação:

Segunda-feira (10/10)

• 15h30 - Palestra online "José Saramago: a consciência do mundo contemporâneo", com Gabriela Farias da Silva, doutora em Letras. Transmissão pelo canal oficial do IFF Itaperuna no Youtube, o IFFTube Campus Itaperuna.

Terça-feira (11/10)

• 14h50 - Apresentação musical com alunos e roda de conversa com a equipe do projeto Literature-se e membros da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna.}
  • 20h30 - Apresentação musical com alunos e roda de conversa com a equipe do projeto Literature-se e membros da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna.

Quinta-feira (13/10)

• 14h50 - Sarau "José Saramago: A bagagem do viajante", apresentando a obra de José Saramago, com participação de alunos do campus e membros da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna.

Sexta-feira (14/10)

• 14h50 - Apresentação de documentários sobre a vida e obra de José Saramago

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/centenariodejosesaramago. Além de efetuar o cadastro geral no evento, é importante fazer a inscrição em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "+participar", localizado ao lado de cada uma delas no bloco de programação disponível no site do evento.