CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

Alunos do 2º ano dos Cursos Integrados do IFF Itaperuna precisam fazer teste de Inglês até sexta, 28

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/05/2021 19h09, última modificação 24/05/2021 19h09
O objetivo da prova é aferir os conhecimentos de cada estudante no idioma para que possam ser alocados no nível mais adequado (básico, intermediário ou avançado).

Os alunos das turmas de 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna precisam fazer, até a próxima sexta-feira, dia 28 de maio, um teste obrigatório de nivelamento de Inglês. O objetivo da prova é aferir os conhecimentos de cada estudante no idioma para que possam ser alocados no nível mais adequado (básico, intermediário ou avançado).

De acordo com a professora Cristiane Bouzada, é importante que o aluno faça o teste sem consultar qualquer tipo de material didático ou tradutores para que não haja distorções entre o resultado apurado e o real nível de conhecimento do estudante. A professora Roberta Poubel alerta ainda que, caso não saiba alguma resposta da prova, o aluno deverá deixá-la em branco.

Após o início das aulas na disciplina, os estudantes terão até duas semanas para solicitar à sua professora a mudança de nível caso perceba que ele está muito além ou aquém do seu conhecimento.

O prazo para realização do teste é sexta-feira, às 23h59, nos seguintes links, conforme a turma em que o aluno estiver matriculado:

Administração: https://forms.gle/txpX52x8RUu8zttc8
Eletrotécnica: https://forms.gle/3NjjxQpPv6q2f253A
Informática: https://forms.gle/b76HU4jjEBACsiwn9
Química: https://forms.gle/BZbdHjP7YcDNMgLF7

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.