CAMPUS ITAPERUNA

Retomada

Alunos do IFF Itaperuna já podem acessar página de acompanhamento das atividades presenciais

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/11/2021 19h57, última modificação 15/11/2021 19h57
Retorno gradual por meio de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) será nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, para parte das aulas de laboratório.

A partir da próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, parte dos alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna terá novamente aulas no campus, por meio de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) que funcionarão combinadas com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais programadas para este semestre letivo.

Na Página de Acompanhamento das APP, é possível acessar a grade de horários, além de informações relevantes para esse período de retorno, como solicitação de auxílio para transporte, regras de acesso e uso dos espaços do campus, listas de contatos, calendário letivo e uma relação de respostas para as perguntas mais frequentes.

Acesse AQUI a Página de Acompanhamento das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP)

Nos meses de novembro e dezembro, terão atividades presenciais os seguintes grupos:

1. Estudantes do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica (IIIA e IIIB) que cursarão os componentes curriculares Acionamentos e Proteção de Motores Elétricos e Instalações Elétricas Prediais II;
  2. Estudantes do 1º ano do Curso Técnico Subsequente em Automação Industrial (Automação Industrial I) que cursarão o componente curricular Instalações Elétricas Industriais;
  3. Estudantes do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Química, nas modalidades Concomitante e Integrado (Química Integrado I e II, Química Concomitante I e II), que cursarão os componentes Técnicas Básicas de Laboratório e Técnicas Básicas de Laboratório II;
  4. Estudantes do 6º período do Curso Superior de Licenciatura em Química que cursarão o componente Física Geral III Experimental.
  5. Estudantes que durante o período das APNP receberam material impresso e necessitam ir ao campus utilizar o laboratório de informática para fins acadêmicos.
  6. Estudantes que participam dos seguintes projetos e que precisem ir ao campus para dar andamento em suas atividades (“Estratégias Sustentáveis na Síntese de Quinolinas”; “Potencial de produção de biogás a partir de resíduos agropecuários na região noroeste fluminense”; “Desenvolvimento de protótipo de digestor anaeróbico para o tratamento de resíduos da cafeicultura em pequenas propriedades rurais da região Noroeste Fluminense”; “Coordenação a metais como estratégia no planejamento de novos agentes antibacterianos”; “Otimização multivariada das variáveis da extração induzida por quebra de emulsão para posterior determinação da salinidade de petróleos brasileiros”; “Determinação de compostos nocivos à saúde em ambientes internos e externos da cidade de Itaperuna”; “Maleta de Ferramentas 4.0”; e “Desenvolvimento de painéis compósitos com resíduos de eucalipto e resina poliuretana à base de óleo de mamona”).

Mesmo os estudantes que vão participar das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) continuarão tendo que frequentar as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) nessa fase 2. As APP combinadas com as APNP serão articuladas com as diretrizes APNP 2021, a Instrução Normativa do Calendário Acadêmico e com o Plano de Retorno às Atividades Presenciais Não Adaptáveis ao Modelo Remoto no IFF.

Webinar com tira-dúvidas

Na sexta-feira, dia 12 de novembro, foi realizado o webinar  “Por dentro das Atividades Pedagógicas Presenciais: o que preciso saber?”, voltado a esse grupo de estudantes que, nos meses de novembro e dezembro de 2021, terão atividades pedagógicas presenciais no campus. O vídeo, na íntegra, está disponível no IFFTube Campus Itaperuna, podendo ser acessado pelo link https://youtu.be/y23_6p6PpcU.

As informações referentes ao retorno das atividades podem ser acompanhadas na Página de Acompanhamento das APP e nos canais oficiais comunicação do IFF.