CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

Alunos do IFF Itaperuna poderão solicitar carteirinha de transporte gratuito a partir de 31/01

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/01/2022 00h11, última modificação 11/02/2022 19h12
Carteirinha é usada por estudantes que residem em Itaperuna e necessitam da gratuidade para o deslocamento entre o Instituto e suas residências.

Os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que residem no município poderão solicitar, a partir de 31 de janeiro, a carteirinha de transporte urbano gratuito para o deslocamento residência x IFF, nos dias em que precisem ir ao campus para frequentar as Atividades Pedagógicas Presenciais (APP). Os pedidos serão  recebidos presencialmente pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis, cuja sala de atendimento fica localizada no Bloco F.

Será preciso preencher a solicitação, a ser fornecida pelo campus, além de entregar uma foto 3x4, a fotocópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência atualizado (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).

No caso de o estudante residir com terceiros, devem ser anexados também a declaração de residência preenchida e assinada por terceiros (declarante), que está disponível AQUI, a fotocópia do documento de identificação oficial com foto do declarante e a fotocópia do comprovante de residência do declarante (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).

A volta às aulas no IFF Itaperuna, após o período de férias escolares, ocorrerá em 31 de janeiro. Estão previstas atividades presenciais para todas as turmas do campus. o IFF Itaperuna encontra-se na Fase 3 do plano de retorno. Nessa fase, parte das aulas são ministradas presencialmente — por meio das chamadas Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) —, e a outra parte é mantida de forma remota, como Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), conforme critérios definidos no Protocolo de Biossegurança do IFF.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.