CAMPUS ITAPERUNA

Investimento

Campo de futebol do IFF Itaperuna recebe sistema de iluminação para partidas noturnas

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/05/2023 18h39, última modificação 29/05/2023 16h09
Com instalação dos refletores, estudantes dos cursos noturnos do campus agora podem usar o espaço para atividades esportivas.
Campo de futebol do IFF Itaperuna

A iluminação para jogos noturnos foi instalada em todo o campo de futebol

Fim de tarde agora não é mais sinônimo de partida encerrada no campo de futebol do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O local acaba de ganhar um sistema de iluminação para os jogos noturnos, uma antiga reivindicação dos esportistas do campus.

“Ao entregar o sistema de iluminação do campo de futebol para nossa comunidade, ampliamos as possibilidades de utilização da nossa aparelhagem esportiva e passamos a alcançar um público, especialmente os alunos do turno da noite, que não tinham a oportunidade de treinar, se divertir e socializar-se usando essa estrutura”, destaca o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro.

Segundo o diretor, outras melhorias estão planejadas para serem realizadas no espaço esportivo.

“As próximas ações de ajustes na estrutura do campo, serão consertos nas telas de proteção e pintura na esquadria das telas e traves, somando-se ao esforço de mantermos qualificadas as aparelhagens esportivas do campus”, explica.

No segundo semestre de 2021, a quadra poliesportiva do IFF Itaperuna também passou por uma ampla reforma. O investimento foi de cerca de R$ 260 mil, a partir de recursos de custeio economizados pelo campus ao longo do ano anterior.

A obra incluiu a reforma de todo o piso e pintura da quadra; a implantação de um novo sistema elétrico com utilização de iluminação LED; a criação de um sistema de escoamento de água para evitar a formação de poças; a construção de uma calçada na área externa; a substituição de traves e redes esportivas; e a instalação de um sistema de telas metálicas, além da substituição das redes de proteção laterais.