CAMPUS ITAPERUNA

Semana Acadêmica

Concerto musical e palestra sobre mercado de trabalho abrem Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/09/2018 21h50, última modificação 25/09/2018 21h50
Evento, que é gratuito e aberto ao público, segue até sexta-feira (25/09), com cerca de cem atividades e expectativa de receber mais de dois mil participantes
Semana Academica 2018

Abertura da Semana Acadêmica do IFF Itaperuna com a Camerata XXI e palestra sobre mercado de trabalho

Uma apresentação com clássicos musicais interpretados pela Camerata XXI e uma palestra sobre empreendedorismo e mercado de trabalho abriram, nesta segunda-feira (24/09), a programação da 7ª Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O evento, que é gratuito e aberto ao público, segue até sexta-feira (25/09), com cerca de cem atividades, entre oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos, salas temáticas, torneios e atrações culturais. A expectativa é receber mais de dois mil participantes este ano.

A abertura contou com a presença do Reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, que aproveitou a oportunidade para destacar a importância de eventos como a Semana Acadêmica para fortalecer a presença do Instituto na região. A diretora-geral do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, ressaltou também o empenho de alunos, servidores e funcionários terceirizados para o sucesso da Semana Acadêmica.

"Vamos receber, durante as manhãs, mais de 1.300 estudantes de escolas municipais e estaduais da região, que terão a oportunidade de visitar uma série de salas temáticas que estão sendo montadas pelos nossos alunos, sobre assuntos da atualidade e de áreas técnicas, como Química e Eletrotécnica. Tudo de uma forma lúdica e divertida. Já a parte da tarde e da noite serão reservadas para minicursos, palestras, oficinas, debates, jogos de perguntas e respostas, torneios, apresentação de trabalhos acadêmicos, teatro, música e muitas outras atividades", destacou a diretora-geral.

Este ano, a programação da Semana Acadêmica engloba ainda o 3º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), a 2ª Semana de Mecânica e a 1ª Jornada de Sistemas de Informação. Veja a relação de atividades diárias:

CRONOGRAMA POR DIA
Segunda-feira (24/09)