CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

Coordenações de Cursos Integrados do IFF Itaperuna promovem reuniões online com pais e responsáveis

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/09/2020 09h26, última modificação 09/09/2020 10h24
Reuniões acontecerão por meio da plataforma Google Meet e terão a apresentação do planejamento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e da prévia do novo calendário letivo.

As Coordenações dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Eletrotécnica, Informática e Química do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverão, a partir desta quinta-feira, dia 10 de setembro, reuniões online com os pais e/ou responsáveis de seus alunos sobre o planejamento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e a prévia do novo calendário letivo.

As reuniões acontecerão pela plataforma Google Meet, podendo ser acessadas pelos seguintes links:

Curso Técnico Integrado em Informática: quinta-feira (10/09), às 19h, pelo link https://meet.google.com/jjn-vojy-fjs.

Curso Técnico Integrado em Química: sexta-feira (11/09), às 19h, pelo link https://meet.google.com/dfy-ezmf-qhd.

Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica: segunda-feira (14/09), às 19h, pelo link https://meet.google.com/bgg-hsim-qaj.

Curso Técnico Integrado em Administração: terça-feira (15/09), às 19h, pelo link https://meet.google.com/tsj-qhyg-oop.

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) no IFF Itaperuna estão previstas para terem início na segunda-feira, dia 21 de setembro, para os cursos técnicos e de nível superior do campus. A data foi definida como base de planejamento pela Direção de Ensino e Aprendizagem após uma série de reuniões, nas últimas semanas, com as coordenações de curso, os servidores técnicos-administrativos e docentes e os integrantes do Grêmio Estudantil e do Conselho dos Representantes de Turma. O novo calendário letivo será oficializado após aprovação pelo Conselho de Campus, que tem reunião prevista para ocorrer em 17 de setembro. 

As APNPs serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais, em decorrência da excepcionalidade provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As diretrizes para aplicação desse modelo de ensino no IFF foram construídas por representantes de todos os campi do Instituto, por meio de audiências, e podem ser acessadas AQUI.

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do campus está trabalhando em programas de acessibilidade digital e de apoio psicológico para os alunos. Até esta sexta-feira, 11 de setembro, seguem abertas as inscrições para o projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação, que fornecerá chip de acesso à internet. Mais informações sobre o cadastro e o formulário podem ser acessados AQUI.

A Resolução que estabelece as diretrizes de APNPs assegura ainda aos estudantes o direito de não participar desse modelo de ensino, tendo sua matrícula trancada e sendo também assegurado o direito de continuidade de estudo na forma e período posterior que for disponibilizado pelo campus. Toda a carga horária executada na forma de APNP, em cada turma, será computada para o cumprimento do período letivo.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

Leia mais:

Atividades Pedagógicas Não Presenciais no IFF Itaperuna têm início previsto para 21 de setembro

Estudantes do IFF devem fazer cadastro para receber chip de internet

Consup aprova diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais no IFF

IFF publica diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais