CAMPUS ITAPERUNA

Gestão

Deputada federal faz visita ao IFF Itaperuna e participa de reunião sobre demandas do campus

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 14/01/2022 11h45, última modificação 14/01/2022 11h54
Deputada Chris Tonietto conheceu instalações, oportunidades de formação profissional, pesquisa e extensão oferecidas pelo Instituto na região e demandas para melhoria do funcionamento.
Visita da deputada Chris Tonietto

A deputada Chris Tonietto participou de uma reunião com a equipe gestora do campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, a visita da deputada federal Chris Tonietto. Além de conhecer as instalações do campus e as oportunidades de formação profissional, pesquisa e extensão oferecidas pelo Instituto na região, a parlamentar participou de uma reunião com a equipe gestora, em que foram apresentadas duas demandas importantes do IFF Itaperuna: o projeto de implantação de um novo sistema de prevenção e combate a incêndio e um pedido de apoio na intermediação junto à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) para abastecimento de água tratada no campus.

"Ter conhecido o IFF Itaperuna foi excelente. Fizemos a visita dentro da nossa função parlamentar, que tem também um caráter fiscalizatório, e com a intenção de conhecer as demandas do Instituto. Fiquei muito feliz de encontrar ali uma boa gestão e um campus com uma ótima infraestrutura", ressaltou a deputada.

Segundo Chris Tonietto, as duas demandas foram imediatamente recepcionadas pelo gabinete parlamentar.

"Para uma delas, que é sobre o abastecimento de água tratada, já estamos tomando as devidas providências, enviando um ofício para a coordenação do setor operacional da CEDAE, com o encaminhamento do documento que nos foi entregue pela direção do IFF. Fiquei muito feliz com o resultado dessa visita, e esperamos contribuir e ajudar todo o instituto na medida da nossa competência", afirmou.

A reunião contou com a presença do diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro; do diretor de Administração e Infraestrutura Leandro Arêas Mendes; e do coordenador do Curso Técnico em Administração, Raphael Veloso.

"Para nós, é muito importante essa proximidade dos parlamentares com o Instituto, para que eles possam conhecer melhor nosso trabalho e ouvir as demandas da comunidade. Então, agradecemos muito pela visita da deputada Chris Tonietto. Apresentamos  demandas específicas do campus, além de pedirmos o apoio dela na luta pela recomposição do orçamento dos institutos. A deputada se colocou de forma muito solícita para levar essa pauta para Brasília. Foi uma conversa muito boa, seguida de uma visita às instalações, em que ela conheceu nossos blocos de salas de aula e laboratórios, o restaurante estudantil, os equipamentos esportivos e os cursos oferecidos pelo campus", explicou o diretor-geral, Filipe Ribeiro de Castro.

Instalado desde 2009 em Itaperuna, o campus conta atualmente com cerca de 1.400 estudantes em cursos técnicos, de nível superior e pós-graduação, em áreas como Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Química e Sistemas de Informação.