CAMPUS ITAPERUNA

Gestão

Direção do IFF Itaperuna se reúne com equipe de governo e solicita melhorias de infraestrutura

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/05/2022 16h55, última modificação 25/05/2022 16h55
Pauta da reunião teve demandas sobre despejo irregular de esgoto na entrada do IFF, melhorias no sistema de iluminação pública, de limpeza e conservação da via de acesso e ampliação da rede da Cedae.
Reunião no IFF Itaperuna

A reunião da gestão do IFF Itaperuna com a equipe de governo aconteceu o início de maio

A Direção-Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna emitiu nos últimos dias três ofícios solicitando à Prefeitura de Itaperuna o auxílio do poder público municipal para a resolução de problemas relacionados à saneamento básico, limpeza e conservação que têm afetado o campus.

A documentação é um encaminhamento de reunião realizada no dia 5 de maio, com a presença do secretário municipal de Governo, Pedro Renato; do subsecretário municipal de Governo, Marcelo Ferreira; do assessor do prefeito, Ronaldo Ramos; do diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro; do diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara; e do diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas.

A pauta da reunião incluiu os seguintes tópicos:

• despejo irregular de esgoto na entrada do IFF Itaperuna;
  • melhoria do sistema de iluminação pública na via de acesso campus;
  • melhoria do trevo que dá acesso à via do campus, com instalações adequadas de infraestrutura e segurança;
  • limpeza e manutenção adequada na via de acesso ao campus para escoamento da água em dias de chuva;
  • um novo pedido de instalação dos pontos de ônibus para uso dos alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes na entrada do campus;
  • ampliação da rede da Cedae para fornecimento de água tratada ao IFF Itaperuna.

Após a reunião, a equipe de governo fez uma visita às dependências do campus e se comprometeu em ajudar nas conversas com a Cedae, além de pedir a notificação oficial sobre o despejo irregular do esgoto para que possa ser feita a intervenção e também novos ofícios solicitando a manutenção das vias e do trevo de acesso na BR 356. Sobre os pontos de ônibus, a gestão do campus se comprometeu em apresentar um projeto para a prefeitura.

Na última semana, foram enviados ofícios com a solicitação de articulação para extensão da rede de água tratada da Cedae até o campus; a solicitação de intervenção para limpeza e conservação nas ruas de acesso; e a notificação sobre o despejo irregular da rede de esgoto pública dentro de propriedade federal escolar. Também foi enviado um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a obra no trevo da BR 356.

"Essas são questões de extrema importância para a rotina de funcionamento do campus. Agradeço ao prefeito Alfredão e toda a sua equipe, pelo diálogo e articulação conosco, além de nosso diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara, sempre presente também na busca de soluções para nossas demandas. Nossa expectativa é de conseguir resolver esses problemas o quanto antes, trazendo mais segurança e conforto para nossa comunidade", ressaltou o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro.