CAMPUS ITAPERUNA

Direção do IFFluminense se reúne com prefeito de Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 12/06/2017 17h43, última modificação 14/06/2017 13h54
Pauta incluiu solicitações relacionadas à infraestrutura da região onde o campus está localizado, além de propostas de trabalhos em conjunto, voltados para a comunidade itaperunense
Reunião IFFluminense e Prefeitura de Itaperuna

Na reunião, a diretora Michelle Freitas, o prefeito Dr. Marcus Vinícius, o diretor Fernando Ferrara e o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Salim Filho

A diretora-geral do Campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, e o diretor de Relações Institucionais do IFFluminense, Fernando Ferrara, se reuniram na quinta-feira (08/12) com o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius. A pauta incluiu solicitações relacionadas à infraestrutura da região onde o campus está localizado, além de propostas de trabalhos em conjunto, voltados para a comunidade itaperunense, por meio de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no IFFluminense.

A Prefeitura de Itaperuna iniciou, na última terça-feira (06/06), as obras de reparo do trecho da Estrada do Poço Fundo onde fica a entrada do campus. A previsão é que o calçamento seja concluído nas próximas semanas. Durante a reunião, a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna aproveitou para reforçar a importância dessa obra para o acesso ao campus. Michelle Freitas entregou ainda um ofício pedindo melhorias e a ampliação do ponto de ônibus localizado na BR 356, usado como parada de ônibus por alunos e funcionários que moram em municípios como Laje do Muriaé, Porciúncula e Natividade.

"A reunião foi muito positiva, no sentido de que a prefeitura possa estar mais próxima ao IFF, conheça melhor as contribuições que a instituição pode dar para a cidade e, ao mesmo tempo, possa nos ajudar na parte de infraestrutura urbana, para que o campus possa atender a comunidade da melhor forma possível, tendo, por exemplo, boas condições de acesso na via pública", ressaltou a diretora-geral.

O prefeito Dr. Marcus Vinícius também foi convidado pela direção para uma visita às instalações do IFFluminense, para conhecer os projetos desenvolvidos e conversar com representantes dos alunos. Além disso, também deverá ser realizada uma reunião do Conselho de Campus, com a presença do prefeito, para apresentação do projeto de cercamento do IFFluminense Itaperuna, já considerando os mais de 100 mil metros quadrados doados à instituição pela prefeitura no fim de 2016, além dos projetos que estão em estudo de utilização da nova área.

registrado em: ,