CAMPUS ITAPERUNA

Solenidade de Posse

Diretora-Geral do campus Itaperuna toma posse para Gestão 2016-2020

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 13/06/2016 19h16, última modificação 13/06/2016 19h20
Solenidade realizada nesta segunda-feira (13/06) marcou início da nova gestão de Michelle Maria Freitas Neto e equipe
Posse da gestão do campus Itaperuna

A diretora reeleita, Michelle Maria Freitas Neto

O IFFluminense Itaperuna realizou nesta segunda-feira (13/06) a cerimônia local de posse de sua diretora-geral reeleita, Michelle Maria Freitas Neto. A posse oficial dos diretores-gerais dos campi do IFFluminense já havia sido realizada em abril, junto com a do novo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães. Todos os diretores, entretanto, estão participando de cerimônias em seus campi, para apresentação à comunidade da nova gestão.

Em seu discurso, Michelle ressaltou a importância do trabalho de cada um dos servidores e funcionários terceirizados do campus Itaperuna e aproveitou para apresentar sua carta de compromisso para os próximos quatro anos. De acordo com a diretora reeleita, a carta é dividida em tópicos como Transparência, Gestão de Pessoas, Ensino e Apoio aos Alunos, entre outros, e traz sugestões dadas por servidores e alunos ao longo da campanha eleitoral realizada entre os meses e novembro e dezembro do ano passado.

"A carta traz uma série de compromissos, mas é importante ressaltar que ela não é fixa. Estaremos sempre abertos ao diálogo e a novas sugestões. Tudo o que foi feito nesses três anos da primeira gestão, não teríamos conseguido fazer nem um terço se não tivesse a ajuda e comprometimento do restante do campus. Então, estamos aí para conversar. Não me vejam como a diretora Michelle. Sou uma representante do campus e quero lutar muito para a gente sair daqui a quatro anos com muito orgulho do trabalho que foi feito", disse.

Participaram da cerimônia estudantes, servidores, funcionários terceirizados, diretores de outros campi e pró-reitores do IFFluminense e o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues. Presente na mesa de autoridades, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, ressaltou a importância da união para o fortalecimento do Instituto.

"Eu tenho certeza que, daqui a cinco anos, vamos poder olhar para esse campus e dizer assim: como valeu a pena participar dessa gestão e como valeu a pena ajudar tantos jovens, tantos adultos, não apenas a sonhar, mas dar a eles instrumentos para realizar seus sonhos", afirmou.

Currículo - Michelle Maria Freitas Neto é graduada em Ciência da Computação, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e mestre em Engenharia de Produção, pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), além de ser ex-aluna do Instituto Federal Fluminense, onde se formou como técnica em Informática, em 1997, na então Escola Técnica Federal de Campos. Professora da área de Informática do IFFluminense Itaperuna desde sua implantação, em 2008, Michelle foi coordenadora de curso e diretora de Apoio ao Ensino, antes de ser ser eleita diretora-geral, em 2012, e reeleita, em pleito realizado em dezembro de 2015, para mais quatro anos à frente da gestão do campus.

Comunicação Social campus Itaperuna