CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Divulgada lista de inscritos para aulas de reforço pelo Q-VERT, no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/08/2021 12h46, última modificação 23/08/2021 19h20
As aulas acontecerão pelo Google Meet e terão início nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, a partir das 16h, dependendo da turma em que o aluno esteja inscrito.

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou a lista de inscritos para aulas de reforço de revisão de conteúdo do Ensino Médio por meio de seu projeto Q-VERT. As listas são separadas por turma e disciplinas. As aulas terão início nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, a partir das 16h, dependendo da turma em que o aluno esteja inscrito.

É importante que todos consultem, com atenção, a turma em que estão cadastrados (Turma 1 ou Turma 2) e o horário de aula. Os links para participação nos encontros síncronos via Google Meet serão enviados exclusivamente através do e-mail GSuite do estudante. Além disso, só estará permitida, nas salas do Google Meet, a entrada por contas institucionais GSuite.

Os estudantes devem estar atentos à recepção dos links nas caixas de entrada ou spam, assim como ao e-mail da tela de acesso ao Google Meet. Caso não tenha recebido o link em seu GSuite, o aluno deverá enviar e-mail ao tutor responsável:

Linguagens: Victor (victor.pereira@gsuite.iff.edu.br)
Matemática: Diego (monteiro.diego@gsuite.iff.edu.br)
Biologia: Nathália (s.campos@gsuite.iff.edu.br)
Química: Maria Lívia (a.maria@gsuite.iff.edu.br)
Redação: Yasmin (yasmim.t@gsuite.iff.edu.br)

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem ressalta ainda que duas faltas consecutivas aos encontros síncronos, sem justificativa, implicam na perda da vaga.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da Diretoria de Ensino do campus: de.itaperuna@iff.edu.br.

As aulas serão ministradas por tutores, que são estudantes de cursos de licenciatura, sob a coordenação e orientação de docentes do Campus Itaperuna. Os encontros, com duração de uma hora cada, ocorrerão de segunda a sexta-feira. As aulas são ofertadas nos seguintes horários:

Linguagens, às segundas-feiras
Turma 1: das 16h às 17h
Turma 2: 17h às 18h

Matemática, às terça-feira

Biologia, às quartas-feiras

Química, às quintas-feiras

Redação, às sextas-feiras
Turma 2: 17h às 18h

O Q-VERT é um projeto de ensino que visa ofertar aulas de revisão e reforço da aprendizagem a estudantes do IFF Itaperuna que estejam frequentando o último ano dos cursos técnicos integrados e desejam dar continuidade aos estudos através do ingresso no Ensino Superior. O nome escolhido para o projeto remete a seus objetivos principais: Q, para se referir à qualidade na oferta, e VERT, relacionado ao objetivo de verticalização por meio do ingresso no Ensino Superior.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.