CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Salto 2017

Divulgada programação do 4º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade do Campus Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 05/07/2017 18h59, última modificação 06/07/2017 17h20
Seleção de empresas interessadas em apoiar o evento, por meio de Chamada Pública, está com inscrições abertas até 20 de julho
Salto 2017

A Comissão Organizadora do Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto) do IFFluminense Itaperuna divulgou, nesta quarta-feira (05/07), a programação oficial do evento, que este ano chega a sua quarta edição. São 1.620 vagas distribuídas em 15 palestras, seis oficinas e três mesas-redondas, que acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições serão abertas em breve e poderão participar alunos e servidores do IFFluminense, além do público externo.

Entre os temas de palestras confirmadas estão: "Evolução do Empreendedorismo no Brasil e no Mundo", "Do lixo ao luxo", "Mercado de Aplicativos: Meu primeiro APP", "A influência da política na economia", "Modelando meu negócio: ferramentas e técnicas de trabalho", "Lacteus Tecnologia Ltda – Empreendedorismo Digital", "O Cooperativismo como alternativa financeira sustentável", "Inovação como uma ferramenta de vendas", "Compósitos como perspectiva de futuro para indústria química e elétrica", "Oportunidades nas atividades de suporte às energias renováveis do mar", "Reflexão, Motivação e Paixão", "O perfil empresarial brasileiro: as mudanças no mercado", "O porquê de empreender no setor de Energias Renováveis", "Empresa Júnior: o despertar para o empreendedorismo" e "Ferramentas de Marketing Digital".

Haverá ainda as oficinas "Carreira, Currículo e Marketing Pessoal: Entrevista e demais Processos Seletivos", "Entendendo a linguagem empreendedora: conceitos e ferramentas básicas", "Quais os 5 passos para um empreendedor de Sucesso?", "O perfil do empreendedor e os conceitos de incubadora de empresas e de Coworking", "Empreender" e "Elaborando um plano de negócios", além de mesas-redondas com os temas "Reforma trabalhista: os impactos no mercado de trabalho", "Agroecologia e Empreendedorismo no Noroeste Fluminense" e "Empreendedorismo e Controle Estatal".

Chama Pública de Apoiadores
Até o dia 20 de julho, é possível participar da Chamada Pública para apoio ao IV Salto. Esse edital é voltado a empresas que queiram contribuir com recursos para a realização do evento, como diárias de hotel, coffee break, refeições para colaboradores, outdoor e balão aéreo para divulgação. Em contrapartida, o apoiador terá o direito de fazer a divulgação de sua marca durante o Salto, por meio de exposição de um banner de divulgação da empresa, distribuição de material gráfico, montagem de stand e inclusão da marca da empresa no site do evento.

As propostas deverão seguir as normas estipuladas no edital da Chamada Pública e poderão ser entregues, até 20 de julho, em envelope fechado, no setor de Protocolo do IFFluminense Itaperuna, na BR 356, s/nº, Cidade Nova, ou encaminhá-la para o e-mail salto.itaperuna@iff.edu.br. Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 12 – ITAPER, de 08 junho de 2017.

registrado em: ,