CAMPUS ITAPERUNA

Retorno Gradual

IFF Itaperuna amplia número de turmas com atividades presenciais a partir de segunda, dia 14

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 10/02/2022 09h53, última modificação 10/02/2022 10h27
O campus permanece na Fase 2 do plano de retorno, em que apenas parte das disciplinas é ofertada de forma presencial, sendo as demais em sistema de Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna ampliará, a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, de 10 para 31, o número de turmas com Atividades Pedagógicas Presenciais (APP). O acréscimo foi feito com base nos critérios estabelecidos no plano de retorno gradual e seguro, obedecendo o limite estabelecido na Fase 2, que é de 20% do total de alunos do campus frequentando atividades presenciais de forma simultânea. As aulas acontecem em dias alternados, conforme especificado nas grades de horários que estão disponíveis para consulta na Página de Acompanhamento das APP, AQUI.

As turmas com aulas presenciais são as seguintes:

• Administração Integrado 1 e 2
  • Automação Industrial 1
  • Eletrotécnica Integrado 1, 2 e 3
  • Eletrotécnica Concomitante 1 e 2
  • Eletrotécnica Proeja 3
  • Informática Integrado 1, 2 e 3
  • Mecânica Concomitante (1º, 2º e 4º módulo)
  • Química Integrado 1 e 2
  • Química Concomitante 1 e 2
  • Licenciatura em Química 2º, 4º e 6º  período
  • Sistemas de Informação (1º ao 6º periodo)

Lembrando que mesmo os estudantes que participam de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) continuam frequentando as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), devido aos limites de ocupação dos espaços determinados no Protocolo de Biossegurança do IFF.

Comprovação de vacinação

Conforme definido em reunião do Conselho Superior do IFF, para participar das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) do Instituto é obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19. São aceitos como comprovantes:

• O cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;
  • O certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;
  • Eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou
  • Laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

A entrega do comprovante de vacinação deverá ser realizada via e-mail, mediante a adoção do seguinte modelo:

Assunto: Entrega de comprovante de vacinação
Corpo do texto:
Envio, em anexo, comprovante de vacinação, conforme dados destacados a seguir:
Nome do estudante:
Nome do responsável (se menor de 18 anos):
Telefone para contato:
Matrícula:
Curso:
Anexo: comprovante de vacinação em .pdf ou .jpg.

O e-mail deverá ser encaminhado para vacina.itaperuna@iff.edu.br. A entrada do estudante será permitida somente mediante entrega do comprovante de vacinação.

Avanço para a Fase 3

Nas próximas semanas serão feitas novas análises do cenário pandêmico para decisão sobre o avanço do IFF Itaperuna para a Fase 3 do plano de retorno. Na Fase 3, estão previstas atividades presenciais para todas as turmas dos cursos técnicos e superiores. Essa decisão será tomada em reunião do Conselho de Campus, com base em informações do Comitê Local de Biossegurança.

O IFF Itaperuna havia voltado, no último dia 25 de fevereiro, à Fase 1 do plano de retorno gradual e seguro da presencialidade, em que são permitidas apenas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), como forma de precaução pelo agravamento da pandemia no Noroeste Fluminense, usando como base os critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do Instituto. Alguns desses critérios foram alterados pelo Conselho Superior na Resolução Nº 1/2022, de 4 de fevereiro de 2022, permitindo ao campus a retomada da Fase 2 com algumas turmas no dia 7 de fevereiro.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades administrativas presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.