CAMPUS ITAPERUNA

Curso de Verão

IFF Itaperuna dá início a aulas de reforço escolar para os novos alunos nesta segunda-feira, dia 21

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/03/2022 12h51, última modificação 21/03/2022 14h57
Estudantes terão aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Redação, Biologia, Química, Geografia, entre outras disciplinas, como forma de preparação para o início do ano letivo de 2022, em maio.
Cursos técnicos do IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna inicia, nesta segunda-feira, 21 de março, seu Curso de Verão voltado aos novos alunos ingressantes das turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A proposta é que os estudantes tenham aulas de reforço de disciplinas como Matemática, Língua Portuguesa e Redação, Biologia, Química, Geografia, entre outras, até o dia 22 de abril, como forma de preparação para o início do ano letivo de 2022, que está marcado para o dia 2 de maio.

As tutorias do Curso de Verão serão ministradas de segunda à sexta-feira, pela internet, através de transmissões ao vivo pelo Google Meet, por uma equipe de tutores orientada por professores do campus

Os estudantes inscritos foram separados em duas turmas. A Turma 1 terá encontros virtuais com os tutores entre 14h00 e 15h30, e a Turma 2 entre 15h45 e 17h15.  Para consultar a divisão das turmas e horários, clique AQUI.

O link das aulas foi enviado ao e-mail cadastrado no formulário de inscrição pelos estudantes. Caso não tenha recebido, entre em contato com a Diretoria de Ensino e Aprendizagem pelo e-mail de.itaperuna@iff.edu.br ou pelo telefone (22) 3826-2300, de segunda a sexta- feira, das 7h30 às 21h.

De acordo com o diretor de Ensino e Aprendizagem do IFF Itaperuna, João Felipe Borges, "é muito importante a participação dos estudantes, visto que o objetivo será reforçar a aprendizagem diante das perdas significativas enfrentadas no período da pandemia e preparar os estudantes para o retorno presencial".

Estudantes sem acesso à internet em casa

O estudante sem condições de acesso à internet ou às tecnologias digitais que agendou horários para uso dos laboratórios de informática do campus deverá comparecer com, no mínimo, 30 minutos de antecedência  à Diretoria de Ensino para receber as instruções e ser encaminhado ao laboratório.

É importante reforçar que, para permanecer no campus, o estudante precisa estar em dia com o calendário de vacinação local para Covid-19 e levar comprovante de vacinação, podendo ser o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; o certificado nacional de vacinação de covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; ou laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents