CAMPUS ITAPERUNA

Retorno Gradual

IFF Itaperuna dá início à Fase 3 do plano de retomada das atividades presenciais na segunda, dia 7

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/03/2022 19h39, última modificação 04/03/2022 23h36
Todas as turmas dos cursos técnicos e superiores do campus, exceto Proeja 1, passam a ter aulas presenciais, combinadas com Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna aprovou nesta sexta-feira, dia 4 de março, o início da Fase 3 do plano de retorno gradual e seguro das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) para finalização do ano letivo de 2021. Com isso, a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de março, todas as turmas dos cursos técnicos e superiores do campus, exceto o Proeja 1, passam a ter aulas presenciais, combinadas com Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

A grade de horários já foi divulgada pela Diretoria de Ensino e Aprendizagem e pode ser consultada na Página de Acompanhamento das APP, AQUI.

Nas grades de horários, todas as disciplinas que aparecem em verde e em azul (componente curricular totalmente presencial e componente curricular híbrido) são realizadas presencialmente no campus.

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem também disponibilizou para os estudantes o Mapeamento das Salas de Aula, com os locais de aula de cada uma das turmas. Veja AQUI.

O ingresso do campus na Fase 3 do plano de retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais foi possível a partir da divulgação do Mapa de Risco de Covid-19, na noite desta sexta-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio. De acordo com o levantamento, a Região Noroeste apresentou melhora no cenário epidemiológico e assistencial, saindo da bandeira vermelha (risco alto) para bandeira laranja (risco moderado).

Dentro desse cenário e com base nos critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do IFF, o Comitê Local de Biossegurança e o Conselho de Campus autorizaram o início da Fase 3, ampliando de 20% para 60% o limite possível de alunos do campus frequentando atividades presenciais de forma simultânea.

Lembrando que mesmo os estudantes que participam de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) continuam frequentando as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), devido aos limites de ocupação dos espaços determinados no Protocolo de Biossegurança do IFF.

Comprovação de vacinação

Conforme definido em reunião do Conselho Superior do IFF, para participar das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) do Instituto é obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19. São aceitos como comprovantes:

• O cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;
  • O certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;
  • Eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou
  • Laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

A entrega do comprovante de vacinação deverá ser realizada via e-mail, mediante a adoção do seguinte modelo:

Assunto: Entrega de comprovante de vacinação
Corpo do texto:
Envio, em anexo, comprovante de vacinação, conforme dados destacados a seguir:
Nome do estudante:
Nome do responsável (se menor de 18 anos):
Telefone para contato:
Matrícula:
Curso:
Anexo: comprovante de vacinação em .pdf ou .jpg.

O e-mail deverá ser encaminhado para vacina.itaperuna@iff.edu.br. A entrada do estudante será permitida somente mediante entrega do comprovante de vacinação.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades administrativas presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.