CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

IFF Itaperuna dá início ao Ano Letivo 2021 com Semana de Acolhimento, de 24 a 28 de maio

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/05/2021 13h54, última modificação 27/05/2021 14h59
As atividades são voltadas a calouros e veteranos dos cursos técnicos e de nível superior e acontecerão de forma remota, pelo Youtube e pela plataforma Google Meet.

O Ano Letivo 2021 do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna começa na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, com a Semana de Acolhimento para os calouros e veteranos dos cursos técnicos e de nível superior. O evento acontecerá de forma remota, pela internet, sendo a maior parte das atividades com transmissão pela página do campus no Youtube, o IFFTube Campus Itaperuna, e outras pela plataforma Google Meet.

Os alunos devem ficar atentos a quais palestras devem assistir, pois algumas são voltadas tanto aos novatos quanto aos veteranos, enquanto outras são apenas para grupos específicos. É importante que todos participem das atividades de segunda e terça-feira, já que haverá mudanças em algumas regras das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) e de envio de material didático impresso para as residências.

Baixe a tabela com a programação completa da Semana de Acolhimento:

- Novos alunos/ calouros (AQUI)

- Alunos antigos/veteranos (AQUI) 

Ou veja a seguir a relação de atividades da Semana de Acolhimento do IFF Itaperuna e o público-alvo de cada uma delas:

Segunda-feira (24/05)

14h às 16h: #IFFemTela - Recepção da Direção Geral e da Diretoria de Ensino e Aprendizagem, com apresentação do Campus Itaperuna e das principais informações e regras sobre o ensino remoto e as atividades pedagógicas não presenciais.
Público-alvo: todos os alunos dos cursos diurnos.
Transmissão: https://youtu.be/3lMBMFfB10M 

19h às 20h30: #IFFemTela - Recepção da Direção Geral e da Diretoria de Ensino e Aprendizagem, com apresentação do Campus Itaperuna e das principais informações e regras sobre o ensino remoto e as atividades pedagógicas não presenciais.
Público-alvo: todos os alunos dos cursos noturnos.
Transmissão: https://youtu.be/-2Sp4Trm4zs

20h30 às 21h30: #IFFemCurso - ate-papo entre a Coordenação de Licenciatura em Química e alunos do 5º período sobre horários síncronos e assíncronos, carga horária semanal total, regras de A3.
Público-alvo: Alunos do 5º período da Licenciatura em Química.
Transmissão: Google Meet (https://meet.google.com/bze-ruki-gnd

 

Terça-feira (25/05)

10h às 11h30: #IFFemCurso - Bate-papo entre as coordenações de curso e alunos veteranos sobre sobre horários síncronos e assíncronos, carga horária semanal total, regras de RS/VS.
Público-alvo: Alunos do 2º e 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e Química (veteranos).
Transmissão: Google Meet
Administração - https://meet.google.com/phs-sirx-owc
Química - https://meet.google.com/qfw-qofe-ugv

16h às 17h30: #IFFemAção - Ações de Pesquisa, Extensão, Bolsas e Auxílios do IFF durante a pandemia. Solicitação de materiais impressos e de regime especial de acompanhamento das APNP.
Público-alvo: todos os alunos dos cursos diurnos.
Transmissão:  https://youtu.be/BneHWxWi-2M

19h às 20h30: #IFFemAção - Ações de Pesquisa, Extensão, Bolsas e Auxílios do IFF durante a pandemia. Solicitação de materiais impressos e de regime especial de acompanhamento das APNP.
Público-alvo: todos os alunos dos cursos noturnos.
Transmissão: https://youtu.be/i8dVGLwX5gU

20h30 às 21h30: #IFFemCurso - Bate-papo entre as coordenações e alunos de Sistemas de Informação, Licenciatura em Química e Mecânica sobre horários síncronos e assíncronos, carga horária semanal total, regras de avaliação.
Público-alvo: Alunos veteranos dos Cursos Superiores de Sistemas de Informação e Química e do Curso Técnico Concomitante em Mecânica.
Transmissão: Google Meet
Mecânica - https://meet.google.com/eqv-ghms-zib   
Licenciatura em Química - https://meet.google.com/uoa-frdc-zby
Sistemas de Informação - https://meet.google.com/uzg-wndd-ioc


Quarta-feira (26/05)

10h às 11h30: #IFFemCurso - Bate-papo entre as coordenações de curso e alunos veteranos sobre sobre horários síncronos e assíncronos, carga horária semanal total, regras de RS/VS.
Público-alvo: Alunos do 2º e 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Informática (veteranos).
Transmissão: Google Meet
Eletrotécnica - https://meet.google.com/xgh-zddm-gnd
Informática - https://meet.google.com/ggu-kxfb-atk

15h às 17h: #IFFemCurso - Bate-papo entre as coordenações de curso e alunos ingressantes sobre horários síncronos e assíncronos, Google Meet, plataforma EAD IFF, e-mail institucional Gsuite e expectativas sobre o curso.
Público-alvo: Alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos diurnos (calouros).
Transmissão: Google Meet
Administração - https://meet.google.com/row-fpts-iru
Eletrotécnica - https://meet.google.com/dfz-fyie-ncv
Informática - https://meet.google.com/rwv-imuy-kqy
Química (Concomitante e Integrado) - https://meet.google.com/bye-srmc-yse

 

19h às 21h: #IFFemCurso - Bate-papo entre as coordenações de curso e alunos ingressantes sobre horários síncronos e assíncronos, Google Meet, plataforma EAD IFF, e-mail institucional Gsuite e expectativas sobre o curso.
Público-alvo: Alunos do 1º ano/1º período dos Cursos Técnicos e Superiores noturnos (calouros).
Transmissão: Google Meet
Automação Industrial e Eletrotécnica (Concomitante e Proeja) - https://meet.google.com/haa-twfz-ejm
Mecânica - https://meet.google.com/tpy-gkvu-wnc
Licenciatura em Química - https://meet.google.com/fhg-tyfo-zjx
Sistemas de Informação - https://meet.google.com/onr-ayzm-fde

19h às 21h: #IFFemCurso - Bate-papo entre as coordenações e alunos veteranos sobre horários síncronos e assíncronos, carga horária semanal total, regras de avaliação.
Público-alvo: Alunos veteranos dos Cursos Técnicos Concomitante e Proeja em Eletrotécnica e Subsequente em Automação Industrial.
Transmissão: Google Meet (https://meet.google.com/haa-twfz-ejm)


Quinta-feira (27/05)

15h às 16h30: #IFFporEles - Bate-papo com integrantes do projeto IFFolha sobre ensino remoto na visão dos estudantes.
Público-alvo: Alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos diurnos (calouros).
Transmissão: https://youtu.be/m42XLWNN75k

19h às 20h30: #IFFemLetras - Palestra promovida pela Academia de Letras do IFF Itaperuna com o lançamento do livro da escritora, professora e pesquisadora Élika Takimoto: "Educação em tempos de pandemia: Como conversar com um negacionista?".
Público-alvo: Essa atividade é aberta também ao público em geral.
Transmissão: https://youtu.be/y-LNQK8tjpA


Sexta-feira (28/05)

09h às 10h: #IFFalatório - Boas-vindas aos calouros. Momento de integração e interação entre estudantes e servidores do instituto.
Público-alvo: Alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica (calouros).
Transmissão: https://meet.google.com/fsw-cgzh-iwi

10h30 às 11h30: #IFFalatório - Boas-vindas aos calouros. Momento de integração e interação entre estudantes e servidores do instituto.
Público-alvo: Alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e em Informática (calouros).
Transmissão: https://meet.google.com/vcz-eghi-hyq

13h30 às 14h30: #IFFalatório - Boas-vindas aos calouros. Momento de integração e interação entre estudantes e servidores do instituto.
Público-alvo: Alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrado e Concomitante em Química (calouros).
Transmissão: https://meet.google.com/oaw-dvjw-xik

15h30 às 16h30: #IFFemCurso - Bate-papo entre a coordenação e alunos do 2º ano do Curso Técnico Concomitante em Química sobre horários síncronos e assíncronos, carga horária semanal total, regras de avaliação.
Público-alvo: Alunos veteranos do 2º ano do Curso Técnico Concomitante em Química.
Transmissão: https://meet.google.com/foq-miur-nou

19h às 20h: #IFFalatório - Boas-vindas aos calouros. Momento de integração e interação entre estudantes e servidores do instituto.
Público-alvo: Alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos Concomitantes em Eletrotécnica e Mecânica, Subsequente em Automação Industrial e Proeja em Eletrotécnica  (calouros).
Transmissão: https://meet.google.com/inm-xkbm-xzi

20h30 às 21h30: #IFFalatório - Boas-vindas aos calouros. Momento de integração e interação entre estudantes e servidores do instituto.
Público-alvo: Alunos do 1º período dos Cursos Superiores de Sistemas de Informação e Química (calouros).
Transmissão: https://meet.google.com/ozp-yhdm-zpm


Os alunos veteranos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Concomitante em Química deverão particpar também da Jornada Brasil-Espanha: Ensino, Pesquisa e Empresas, evento organizado pelo IFF Itaperuna em conjunto com o Centro Integrado de Formación Profesional “Profesor José Luis Graíño”, da Espanha, entre 25 e 28 de maio.

As palestras acontecerão de forma remota, pela internet, e serão transmitidas no IFF Tube, o canal oficial do Instituto no Youtube (youtube.com/ifftubeoficial). Os participantes terão direito a certificado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://eventos.iff.edu.br/jbe2021, onde também está disponível a programação completa do evento.

A Semana de Acolhimento acontecerá até a próxima sexta-feira, dia 28. A partir de 31 de maio, entrarão em vigor os novos horários das atividades síncronas, com as grades específicas de cada uma das turmas e que podem ser acessadas AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents