CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna divulga calendário e grade de horários do Ano Letivo 2021 para os Cursos Integrados

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/05/2021 18h38, última modificação 21/05/2021 18h39
Retomada das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) será nesta segunda-feira, dia 24 de maio, com a Semana de Acolhimento, que terá palestras, treinamentos e reuniões para os alunos.

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou o calendário letivo e grade de horário das turmas de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para o Ano Letivo 2021. A retomada das aulas — ainda por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) — acontecerá nesta segunda-feira, dia 24 de maio, com uma Semana de Acolhimento.

A grade de horários com as disciplinas disponíveis neste semestre para cada uma das turmas entra em vigor no dia 31 de maio. Isso porque, até a sexta-feira, dia 28, tanto os novos alunos quanto os veteranos, dos cursos técnicos e superiores do campus, participarão das atividades programas dentro da Semana de Acolhimento. Durante cinco dias, os estudantes terão reuniões para esclarecimento de dúvidas e apresentação de informações específicas de cada turma, treinamentos para uso das plataformas digitais e palestras.

Na semana seguinte, a partir de 31 de maio, terão início as aulas propriamente ditas, com possibilidade de atividades síncronas (ao vivo, com a participação dos alunos e professores por meio de plataformas digitais) e assíncronas (materiais de estudo, como textos e vídeos, disponibilizados previamente pelos professores e que poderão ser acessados pelo aluno a qualquer momento). As aulas síncronas ficarão gravadas para serem acessadas posteriormente pelos estudantes que não tenham conseguido assistir ao vivo. As APNP serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais, em decorrência da excepcionalidade provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Veja AQUI a programação completa da Semana de Acolhimento, de 24 a 28 de maio

Veja AQUI a grade de horários das disciplinas dos Cursos Técnicos Integrados, válida a partir de 31 de maio

Veja AQUI o calendário letivo de 2021 das APNP

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.